• Click aqui

    Secretaria de agricultura distribui sementes para pequenos produtores rurais

    Secretaria de agricultura distribui sementes para pequenos produtores rurais

    Mais de 10 tipos de sementes foram distribuídos na associação


    Na tarde desta quinta, dia 21, às 15h, na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca, aconteceu a cerimônia de entrega de sementes para os 15 produtores rurais do município. Os convidados adquiriram informações sobre participação ativa do governo nos interesses dos agricultores e logo após foram recepcionados com uma mesa de café da tarde.

    Cada agricultor recebeu um kit com sementes de abóbora, quiabo, jiló, melancia, couve manteiga, salsa, maxixe, coentro, pimentão, beterraba, alface e cenoura. O material entregue para os produtores busca incentivar um plantio com variedade de vegetais, legumes e obter qualidade na colheita.

    “Fazer esse trabalho de entregar sementes para os agricultores é ter a garantia de que eles irão colher produtos de qualidades e com variedades, e dessa forma podem revender seus itens para o município que abastece as escolas e também fornecer na feirinha do pequeno agricultor”, destaca o Secretário de Agricultura, Thiago Dutra.

    No ano passado por causa da estiagem estes trabalhadores tiveram muitas dificuldades para o plantio e agora otimistas para a próxima colheita, o agricultor, Silvio Jardim, agradece o incentivo de distribuição do kit de sementes. “Agradeço a prefeitura por se importar com os pequenos agricultores, e pelas diversas formas de incentivo. Eu e minha esposa começamos a trabalhar com plantações há pouco tempo e estamos animados para continuar”, concluiu Silvio.

    Durante todos os sábados de 9h às 12h, funciona a feira do pequeno agricultor, na Praça Edila Pinheiro, no Centro da cidade. Nas barracas os cultivadores vendem verduras, legumes, além de doces, bolos de milho e mandioca que fazem sucesso nas bancadas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia