• Click aqui

    Meninas do Coral Encanta Búzios participaram de eventos no mês de abril


    No último mês de abril, as meninas do Coral Encanta Búzios participaram de três eventos importantes no município. O Coral é um grupo importante na cidade de Búzios que leva cultura e diversão para quem os prestigia. O Coral é o resultado de três oficinas de canto que acontecem no Inefi na Rasa (educação integral), no Cras de José Gonçalves (oficina semanal), e no Centro de Convivência do Idoso, que atende aos idosos que gostam de cantar através de musicoterapia, ensaios e diversão.

    No dia 16 de abril, o grupo foi convidado para participar do Café da Manha com o prefeito e diversos representantes da comunidade de Búzios. Os coristas tiveram oportunidade de conhecer mais sobre a administração da cidade, além de encantar os presentes com uma breve apresentação. 

    No dia 29, o coral foi indicado pela secretaria de Cultura para dar as boas vindas a aproximadamente duas mil pessoas que participaram do Congresso de Higienistas de Alimentos, no Hotel Atlântico. Médicos de diversas áreas, universitários e empresários receberam o coral para um Café com Prosa, onde se apresentou com músicas e poesias.

    Já no dia 30, as meninas fizeram a abertura da cerimônia de diplomação de cursos do Pronatec. O evento aconteceu no Cine Teatro Rasa e o coral abrilhantou a noite com diversas canções e o hino nacional.

    "Os participantes das oficinas se apresentam juntos, mas têm um cronograma diferente. Cada oficina tem seu próprio repertório, mas também mantém pronto um repertório comum para apresentar ao público. O projeto é um instrumento de educação e socialização, onde a arte e o dom natural para a música são valorizados e lapidados, o que garante um resultado emocionante" , resume o maestro Moisés Santos, responsável pelo Coral.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia