• Click aqui

    Iguaba Grande também participa do “Dia D” da campanha de vacinação contra a gripe neste sábado



    Todas as Unidades Básicas de Saúde estarão em funcionamento das 8h à 17h

    A campanha Nacional de vacinação contra gripe teve início nesta segunda, 4, e será realizada até o dia 22 de maio.  O “Dia D” da campanha será realizado neste sábado , 9, em todas as Unidades Básicas de Saúde que estarão abertas de 8h às 17h, exclusivamente para vacinação.

    A campanha vacinará o grupo prioritário, que é formado por crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestante e mulheres até 45 dias após o parto, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Também serão vacinadas pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissiveis ou com outras condições clínicas especiais.

    O Ministério da Saúde disponibilizará cerca de 54 milhões de doses de vacinas este ano com a meta estimada para imunizar 49 milhões de pessoas contra a gripe até o dia 22 de maio. Em 2014, 44,3 milhões receberam a vacina, o equivalente a 86,7% do total previsto pelo ministério. A dose, via injeção, protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B.

    De acordo com o ministério, o medicamento é contraindicado a pessoas com histórico de reação anafilática em doses anteriores e a quem tem algum tipo de alergia grave à proteína do ovo, uma vez que a dose é produzida em embriões de galinha.

    “Estaremos neste sábado com as unidades básicas de saúde abertas para receber toda a população. A Vacinação é muito importante para prevenir as complicações que a gripe pode trazer, principalmente em idosos e crianças, ela cria anticorpos prevenindo, assim, as consequências agravantes como otite, pneumonia e etc.” Concluiu a Coordenadora de Imunização, Roberta Valente.

    Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município:          * Das 8h às 17h

    UBS Centro 1
    UBS Centro 2
    UBS Pedreira
    UBS Iguaba Pequena
    UBS Sapeatiba Mirim
    UBS Cidade Nova 1
    UBS Cidade Nova 2
    UBS Vila Nova

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia