• Click aqui

    Iguaba Grande sedia reunião do Comitê da Baixada Litorânea de Educação Integral



    Assuntos discutidos visam melhorias para a educação nas escolas de tempo integral que fizeram adesão ao Programa Mais Educação no município

    Na manhã desta quinta, dia 28, aconteceu na sede da Secretaria de Educação e Cultura o encontro regional dos coordenadores dos municípios da baixada litorânea de educação integral, onde foi debatido sobre o Programa Mais Educação.

    O Programa Mais Educação integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral.

    A reunião foi conduzida pelas coordenadoras interlocutoras do Pólo. Os coordenadores municipais relataram suas experiências e discutiram as dificuldades e acertos encontrados na implantação do programa.

    Os participantes afirmaram a grande importância desta integração intermunicipal na oferta de uma educação de qualidade e na efetivação de uma política pública para a Educação.

    Os coordenadores pedagógicos municipais de Iguaba, Búzios, Araruama e São Pedro da Aldeia marcaram presença na reunião e relataram suas experiências, discutindo sobre as dificuldade e acertos encontrados na implantação do programa. “Este é um momento de trocas de experiências. A coleta de dados extraída destas reuniões são enviadas para o comitê territorial do Rio de Janeiro que repassa para o MEC, e depois nós recebemos o retorno”, declara a Coordenadora e responsável pelo Programa Mais Educação em Iguaba Grande, Marinalva Santos.

    Também foram estabelecidas pautas sobre a atuação e capacitação dos coordenadores e monitores locais e sobre os repasses do governo federal para a educação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia