• Click aqui

    Fim da taxa para ônibus e pedidos para volta da Festa Portuguesa.



    Decisão atende a pedido feito por entidades da cidade

     Entidades ligadas ao turismo de Cabo Frio se reuniram hoje de manhã no auditório da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia) para mais uma etapa de discussões em torno de alternativas que gerem o fortalecimento do turismo da cidade. Um documento elaborado por entidades como Acia, Associação da Rua dos Biquinis, Convention Bureau Cabo Frio, Associação de Hotéis, Associação de Agências de Viagens, Rádio Táxi e Sindtáxi foi oficialmente entregue ao secretário municipal de Turismo, Dirlei Pereira, que durante o encontro de hoje já garantiu que uma das reivindicações será atendida: o pedido de isenção da taxa cobrada aos ônibus/vans de agências de turismo que fazem o passeio entre os três municípios que compõem o ABC do Sol (Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio).
    - Essa isenção será muito importante para atrair turistas para a cidade o ano inteiro, mas é apenas uma das várias reivindicações que nós, das entidades de classe ligadas ao turismo, queremos. No documento oficial solicitamos, ainda, a reativação do Conselho Municipal de Turismo e a regulamentação do Fundo Municipal de Turismo; investimentos em infraestrutura básica como recapeamento e sinalização das vias públicas mais utilizadas pelos turistas, implantação de sinalização turística em toda a cidade; promoção e divulgação institucional e comercial da cidade com campanhas, material promocional atualizado, participação em feiras nacionais e internacionais e congressos, criação e divulgação antecipada do calendário de eventos da cidade, criação de eventos na baixa temporada além de demandas fiscais, regulamentação e fiscalização das casas de aluguel entre outras questões - comentou o presidente, Eduardo Rosa de Andrade.
    O vice-presidente da Acia, Ricardo Guadagnin, também se mostrou confiante com o primeiro resultado desta série de reuniões (a primeira aconteceu no último dia 13, na sede do Sebrae), e lembrou que uma nova rodada de discussões está agendada para o próximo dia 1° de junho, às 9h, na pousada Marília, na Ogiva, em Cabo Frio. “Essa discussão em torno do turismo tem que ser algo permanente, por isso, mesmo com a entrega deste documento ao secretário de turismo, teremos outras reuniões” – garantiu, lembrando que elas funcionam como uma espécie de continuação das discussões levantadas durante o primeiro Café Com Ideias de 2015 realizado pela Acia no último dia 5 de maio, cuja a discussão girou em torno do tema “Como se reinventar na crise”.
    Para o secretário de turismo, Dirlei Pereira, a união de todas as entidades de classe de Cabo Frio é de extrema importância para o desenvolvimento e fortalecimento do turismo da cidade.
    -Acho que são ações como esta que vão nos ajudar a alavancar nosso turismo e a trazer turistas de qualidade o ano todo. Já tivemos o aval do prefeito Alair Corrêa numa das questões apresentadas, e não tenho dúvidas de outras também serão atendidas - comentou o secretário.
    Um último pedido foi feito por empresários. Foi feita uma solicitação para que a Secretaria de Turismo coloque de novo no calendário do município a Festa Portuguesa, que agitava o Boulevard Canal, para um público mais refinado e selecionado.  O secretário prometeu apresentar o pedido ao prefeito Alair Correa.




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia