• Click aqui

    Edilson Duarte: uma Escola repleta de talentos


    A cada dia mais talentos desabrocham no universo da Escola Municipal Professor Edilson Duarte, localizada no bairro Jardim Caiçara, em Cabo Frio.

    São alunos que além de participarem ativamente das atividades escolares encontram, principalmente no esporte, um incentivo a mais para o seu crescimento pessoal.


    No próximo final de semana, por exemplo, os estudantes Rafael Jorge e Vinícius Rangel, participarão de competições distintas, fora do estado do Rio. Rafael Jorge participará, em Belo Horizonte, do Campeonato Sudeste de Natação, o 49º Festival CBDA Correios Sudeste de Clubes - Mirim e Petiz. 
    E Vinícius Rangel, atual campeão estadual da categoria infanto-juvenil, estará em Maringá, no Paraná, no Campeonato Brasileiro de Ciclismo na Estrada e Pista Júnior, onde competirão ciclistas das categorias Júnior, Juvenil e Infanto-juvenil de vários estados, grandes promessas do ciclismo brasileiro e possíveis representantes para os próximos ciclos olímpicos.
    Os primeiros colocados somam pontos no ranking nacional e estarão sendo observados pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Ciclismo.
    A partir deste evento, a CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) poderá selecionar alguns destaques para disputar futuras competições, inclusive em nível internacional.
    “Trata-se de um campeonato bastante importante, porque é dele que a gente consegue descobrir novos nomes dentro do ciclismo, revelar novos talentos como já ocorreu em edições anteriores”, afirma o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos.
    E aqui na Escola M. Professor Edilson Duarte, direção, professores e funcionários estão se mobilizando para colaborar financeiramente com parte dos custos para que nossos estudantes continuem acreditando e investindo em seu potencial, porque infelizmente ainda não possuem patrocinadores. Mas temos certeza de que em breve esses promissores talentos conquistarão muito mais medalhas e troféus e sensibilizarão empresários que reconhecerão a importância de associarem suas marcas a jovens vencedores.

    Nesta quarta feira , dia 20 de maio, às 07 horas, na entrada do turno, os alunos-atletas serão homenageados e receberão as passagens para deslocarem-se para os estados onde as competições serão realizadas e mais um incentivo para a alimentação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia