• Click aqui

    Comissão da Saúde visita hospitais no final de semana


    Representantes estiveram em diversas unidades de saúde no sábado e no domingo

    Representantes da Comissão de Correição, criada no início da semana passada para apurar possíveis irregularidades nos procedimentos e processos da Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, percorreram vários hospitais durante o fim de semana, a fim de fiscalizar a regulação de vagas de UTI e o funcionamento das unidades, além de observar o atendimento a população.

    No sábado (16/5), os representantes da comissão começaram os trabalhos pela UPA do Parque Burle.  Lá, conversaram com gestores, profissionais e pacientes para verificar as falhas no sistema e poder apontar as medidas necessárias para correção. Da UPA, a equipe seguiu para fiscalizar o Hospital da Criança, onde foram realizados os mesmos procedimentos.

    – Estamos verificando tudo. Desde o atendimento, o mecanismo de funcionamento das farmácias, a transferência dos pacientes, equipamentos, ambulâncias, a forma de controle do ponto dos profissionais. O objetivo é corrigir as falhas para melhorar a qualidade da saúde – disse a procuradora do município, Juliana Bonazza, que acumula a presidência da comissão.

    Durante a visita, três bebês com diagnóstico de pneumonia, que estavam na sala amarela da UPA, foram transferidos para o Hospital Municipal da Criança. O prefeito Alair Corrêa acompanhou a transferência no início da noite de sábado.

    No domingo (17/5), a comissão voltou à UPA, ao Hospital da Criança e visitou ainda o Hospital da Mulher e o Hospital São José Operário.  Se reuniu com médicos e equipes de enfermagem que estavam de plantão nas unidades, verificou documentos e também ouviu usuários do Sistema Único de Saúde.

    – Isso não é brincadeira. Orientamos a administração das unidades sobre os procedimentos que estão sendo adotados. Iremos retornar quantas vezes forem necessárias. Este trabalho não será encerrado quando forem concluídos os trabalhos da comissão. É preciso que as pessoas tenham consciência sobre suas funções e responsabilidades – concluiu Juliana Bonazza.

    Texto e fotos: Alexandra de Oliveira | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia