• Click aqui

    Arraial participa do I Seminário Estadual de Consórcios de Saúde do RJ

    Arraial do Cabo participa do I Seminário Estadual de Saúde do Rio de Janeiro e está representado pelo prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho e pelo secretário municipal de Saúde, Sppencer Cardoso. O evento acontece durante toda sexta-feira (29), no auditório da Unilasalle, em Niterói e é promovido pelo Governo do Estado. O objetivo é o fortalecimento dos Consórcios Intermunicipais de Saúde no Estado.

    De acordo com o Prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, o evento é um passo muito importante para a saúde no município cabista.“Ter o governo do Estado como sócio dos consórcios de saúde é um grande incentivo para todos os prefeitos, pois teremos o Estado como condutor de políticas públicas e um importante parceiro em muitas atividades”, esclareceu o prefeito.

    O seminário contou com a presença do anfitrião, o governador Luiz Fernando Pezão, que afirmou que o Governo do Estado dará todo o apoio aos municípios na formação dos Consórcios. “Quero sair como o governo que mais fez pela saúde”, afirmou. Pezão destacou que os consórcios são estratégias para o avanço na saúde e afirmou que irá privilegiar regiões com consórcios na hora que tiver que mandar recursos. O governador disse também que quer universalizar a saúde.

    Ao encerrar, Luiz Fernando Pezão conclamou os prefeitos a se mobilizarem pela sobrevivência dos municípios indo a Brasília e cobrando ações, principalmente dos deputados da bancada federal e senadores. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia