• Click aqui

    Acia lança campanha para ajudar comércio a aquecer as vendas



    Expectativa de vendas para o dia das mães é de 5%

    Recessão, demissões em massa, menos dinheiro circulando na cidade. Com tantas notícias ruins, o comércio lojista de Cabo Frio anda pouco otimista com relação à venda para o dia das mães, comemorado neste domingo. Segundo pesquisa realizada pela Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia), a expectativa de aquecimento é de apenas 5% em relação às vendas do ano passado, uma queda de 50% em relação à expectativa de vendas registrada em 2014. Para ajudar a amenizar a situação, a Acia acaba de lançar campanha do mês das mães, que visa motivar as vendas não apenas no dia das mães mas durante todo o mês de maio.
    - Tradicionalmente o dia das mães é a data que o comércio mais fatura. Mas este ano os empresários não estão tão otimistas por conta de toda esta notícia de crise financeira que todos estamos percebendo. Com juros mais altos, é natural que as vendas sofram uma retração. Mas aliado a isso Cabo Frio vive um momento muito delicado com as demissões anunciadas pela prefeitura, que é a maior empregadora da cidade. E tudo isso acaba gerando uma expectativa ainda mais negativa para as vendas. Por isso resolvemos apoiar o comércio lançando a campanha para o mês das mães, como forma de tentar manter o movimento no comércio o mês inteiro, e não somente num pequeno período dele – explicou Eduardo Rosa de Andrade, presidente da Acia Cabo Frio.
    Além da campanha, a Acia também busca chamar a atenção dos empresários para uma mudança de comportamento. Por isso realizou, ontem, a primeira edição de 2015 do projeto Café com Ideias, cujo o tema “Como se reinventar na crise” apresentou situações que podem ser adotadas desde já para ajudar a alavancar as vendas ainda neste mês de maio.
    - A escolha tanto do tema quanto da data foi estratégica, para que o empresário tivesse tempo para colocar novas atitudes em prática já no dia das mães. E o que o consultor do Sebrae deve, realmente, ser colocado em prática não apenas na vida profissional de cada um de nós, mas também na vida pessoal, porque uma coisa está diretamente ligada à outra. É preciso que a gente tenha a mente sempre aberta para saber tirar proveito das crises, é preciso não ter medo das mudanças, das novidades, porque elas fazem parte da nossa vida, querendo ou não. E o empresário que souber tirar proveito disso, com certeza terá resultados melhores do que aquele que prefere ficar acomodado reclamando dos problemas – destacou Eduardo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia