• Click aqui

    Surfistas de peito se reuniram na Praia de Tucuns em Búzios




    Com o objetivo de promover a Praia de Tucuns, a Prefeitura de Búzios através da secretaria de Turismo, apoiou o primeiro Encontro dos Surfistas de Peito, ou bodysurf, que aconteceu nos dias 25 e 26,

    O encontro reuniu surfistas veteranos e recrutas da cidade e região, além do Bicampeão Estadual de Surf de Peito, Marcelo Zampieri, que fez questão de prestigiar o evento, e pegar muitas ondas. “Surf de peito é um voo molhado, e o evento em uma praia de natureza farta​ proporciona além de confraternização com pessoas de várias idades, o contato com a natureza”, diz ele.

    De acordo com o secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, a divulgação do evento também promoveu a Praia de Tucuns. “Temos a intenção de alastrar o turismo em regiões ainda pouco conhecidas do balneário, precisamos aproveitar o que cada praia tem a oferecer, principalmente para os eventos esportivos”, fala.

    Ele ressalta ainda, a importância da redistribuição do fluxo de turistas, para que toda a população se beneficie desta indústria chamada turismo. "Precisamos incluir os quatro cantos da cidade no turismo. O turista precisa conhecer Búzios por inteiro, e não só do Pórtico para dentro”, afirma José Márcio.

    A Praia de Tucuns possui cerca de 3 km de extensão, freqüentada por nativos e turistas que gostam de estar em contato com a natureza na sua essência. Possui mar propício para a prática de surf, bodyboard, e surf de peito. Em seu entorno conta com vegetação nativa, e a Serra das Emerências.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia