
Na manhã desta segunda feira (13), professores da Escola Municipal Professora Tânia Gomes de Avila, no bairro do Guarani, Cabo Frio , se recusaram a entrar em sala de aula. Isto por causa do atraso no pagamento. Segundo informações, não foi creditado na conta dos professores concursados o salário do mês de março. Os professores foram até a secretaria de Educação na semana passada , no Recursos Humanos, onde foi declarado que houve um problema no sistema e que tudo estaria sendo resolvido até o dia 10 de abril, o que não aconteceu. Os professores compareceram na escola mas se recusaram em dar aula. Por este motivo a direção da escola decidiu liberar 200 alunos. "No turno da tarde, acredito que teremos aula, pois a maioria é de contratados e com eles não teremos problema." Disse o Diretor Alex Ferreira, que também esteve na Secretaria tentando resolver a questão do atraso.
"A nossa posição de não entrar em sala de aula se deve ao fato de ninguém comparecer agora para dizer nada pra gente ." Disse o professor Eduardo Araujo, um dos que ficaram sem pagamento.
Por telefone, representante da secretaria informou que o problema será resolvido até a tarde desta terça feira e pediu tranquilidade aos professores, afirmando que uma pane no sistema foi o responsável pelo atraso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário