• Click aqui

    Prefeitura e Governo do Estado firmam acordo para centro de visitantes no Parque Estadual da Costa do Sol


    Reunião entre o prefeito Alair Corrêa e o secretário estadual do Ambiente aconteceu no aniversário do PECS, no sábado (18/4)

    No sábado (18), o prefeito Alair Corrêa recebeu o secretário estadual do Ambiente, André Corrêa, na Praia das Conchas. O encontro ocorreu no evento de comemoração do quarto aniversario do Parque Estadual da Costa do Sol (PECS).

    No encontro com o prefeito, ficou acordada uma parceria para que o centro de visitantes do parque seja instalado na Praça do Moinho, no Peró. O prédio existente foi construído há dois anos e nunca foi usado. O acordo prevê ainda que a sede da Polícia Ambiental da Policia Militar fique nas instalações do Dormitório das Garças.

    Segundo o secretario André Corrêa, o Parque Estadual da Costa do Sol precisa da presença da polícia ambiental.

    — O PECS precisa de uma referência e a Região dos Lagos necessita da presença da polícia ambiental. Os guarda-parques fazem um excelente trabalho, mas é preciso uma força policial especializada para combater os crimes ambientais – disse André.

    O prefeito e o secretário acompanharam a corrida ecológica e depois visitaram a base do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) na Praia das Conchas. Além da corrida, a festa de aniversário do Parque Estadual da Costa do Sol teve stand up paddle, trilhas, oficinas, inauguração de espaço de leitura e muita música.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia