• Click aqui

    Prefeitura de Cabo Frio oferece cursos de especialização e capacitação para estudantes


    Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário distribui bolsas para cursos técnicos e mestrado

    A Prefeitura de Cabo Frio vem proporcionando capacitação aos moradores do município. Com distribuição de bolsas parciais para cursos técnicos nas áreas de Petróleo e Gás, Mecânica Industrial e Turismo, os cursos oferecidos possuem, também, inglês incluído para os estudantes que estejam, no mínimo, cursando o 1º ano do Ensino Médio. Há também oportunidades para quem já possui graduação, com a realização de um mestrado, inicialmente para a área de educação, também com oferta de bolsas parciais.

    A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário. Os interessados devem fazer suas inscrições diretamente na sede da Secretaria.

    Outro assunto na pauta da secretaria é o recadastramento dos alunos do Distrito de Tamoios para a utilização do transporte universitário, prevista para iniciar no final do mês de junho. Para quem já utiliza o serviço, basta fazer a entrega da declaração da faculdade diretamente na secretaria. Para os demais interessados no cadastramento é necessário, além da declaração da faculdade de que o aluno está devidamente matriculado na instituição, fotocópias da identidade, do CPF, do título de eleitor e de um comprovante de residência e de renda familiar; além de duas fotos 3x4.

    Além dessas ações, a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário Contudo, já abriu inscrições para o curso de iniciação de informática, diretamente no telecentro do Jardim Esperança, localizado dentro do centro comercial na Avenida Ézio Cardoso da Fonseca, a principal do bairro.

    No segundo semestre, deste ano, também será realizada em Cabo Frio a primeira feira de Ciência e Tecnologia, com o intuito de mostrar aos alunos da Região dos Lagos, tanto da rede pública quanto privada, principalmente do ensino médio e universitário, a importância do funcionamento de áreas especificas ligadas diretamente ao petróleo e gás.

    A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário fica localizada à Rua Florisbela Roza da Penha, 292, no centro administrativo da Prefeitura no Braga, em frente ao Fórum.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia