• Click aqui

    Jornalistas de toda América do Sul se reúnem em Búzios para falar de Turismo

    Com expectativa de receber mais de 200 jornalistas especializados em Turismo, Búzios sediará de 25 a 28 de maio, o XXXII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET).

    Quinto destino brasileiro mais procurado por turistas estrangeiros, Búzios foi eleito por aclamação como sede do evento durante o congresso realizado em João Pessoa, na Paraíba, em maio de 2014.

    - Búzios foi unanimidade na votação. Já temos inclusive um número recorde de pré-inscritos para o Congresso. A cidade exerce um forte fascínio em todos quando o assunto é turismo. Este congresso desperta atenção não apenas de jornalistas brasileiros, mas do Mercosul, pela importância turística de Búzios. A própria escolha por aclamação foi um reconhecimento ao trabalho do atual prefeito André Granado e seu secretário de turismo, José Márcio. Esta revitalização da cidade precisa ser mostrada aos jornalistas – afirma o ex-secretário de Turismo do Estado RJ e presidente da ABRAJET-RJ, o jornalista Cláudio Magnavita.

    Vindos de todo o Brasil e demais países da América do Sul, representantes da mídia especializada em Turismo têm utilizado os congressos da ABRAJET como forma de aumentar o seu conhecimento. É o que explica a presidente nacional da ABRAJET, Miriam Petrone.

    - A força da ABRAJET está na sua atuação regional. As nossas seccionais são membros atuantes do trade local. Alguns chegam a ter funções diretivas, como é o caso do nosso presidente do Rio, que acaba de deixar o cargo de secretário de Estado de Turismo e hoje é o vice presidente do Conselho Estadual de Turismo. Em Pernambuco, o ex-presidente nacional Ricardo Guerra foi secretário de Turismo de Gravatá - disse Petrone. 
    Ressaltando a importância e responsabilidade em reunir tantos jornalistas especializados em Turismo durante uma semana, o secretário de Turismo de Búzios, José Márcio, destaca o apoio da hotelaria local e do Búzios Convention Bureau, fortes parceiros.  

    - O Congresso nos trará a oportunidade de discutir temas de grande interesse para o turismo e todos que trabalham na área. Teremos um painel de capacitação sobre Búzios e tudo o que a cidade tem a oferecer, com apoio do trade local. Estamos prontos para receber os 200 participantes de braços abertos – ressalta.

    Anfitrião do Congresso, o prefeito de Búzios, André Granado, agradece a escolha da cidade para sediar o evento, que ajudará a impulsionar a divulgação de Búzios e seus atrativos.

    - Estamos muito satisfeitos com a realização do Congresso da ABRAJET em Búzios. É um evento de grande importância, que reúne jornalistas de todo o Brasil e da América do Sul, profissionais especializados no setor de turismo, um setor que representa nossa principal atividade econômica. Todos terão a oportunidade de conhecer nossos atrativos, praias, natureza exuberante, gastronomia e simpatia de nossa gente. Será uma excelente divulgação para Búzios – resume o prefeito.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia