• Click aqui

    Feriado prolongado promete movimentar turismo em Búzios



    Mundialmente conhecida por suas praias de águas cristalinas, rica gastronomia e vários atrativos turísticos, a cidade de Búzios aguarda receber milhares de turistas nos feriados prolongados.

    Diferente de outros setores da economia, a taxa de crescimento do turismo nacional é bastante expressiva. As ações realizadas através de feiras de turismo e apoio à mídia espontânea, para a promoção do Destino Búzios, em combinação com seis feriados com fins de semana, será a receita ideal para garantir um bom faturamento ao turismo buziano. 

    De acordo com levantamento realizado pelo Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a movimentação financeira com esses feriados será de R$ 18,66 bilhões em todo o Brasil, e o número de viagens está estimado em 10,9 milhões. Foram considerados 20 dias extras para o calendário nacional de viagens de 2015. Estão excluídos o Carnaval, a Semana Santa, o Natal e o Réveillon, feriados que se repetem todos os anos. O gasto médio previsto por turista será de R$ 1.712,87 por feriado.

    Segundo o secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, esta junção de fatores irá dar uma oportunidade extra no setor do turismo. "O feriado é o gás para impulsionar o setor, gerar emprego e renda para a população, e estimular toda a economia da cidade".

    Ele diz ainda que com a alta do dólar, as viagens para o exterior ficaram mais caras, e quem gosta de viajar, está optando em conhecer melhor o Brasil. E é agora, por conta das ações de promoção, realizadas pelo governo durante dois anos, que os resultados começam a aparecer.

    "Agora chegou a hora de colhermos o que plantamos. O mercado do turismo é muito concorrido, e a divulgação do destino nas feiras e mídia, é o que mantém a cidade sempre em evidência, garantindo nestes períodos  o fomento turístico no município ", afirma.

    Para atender a demanda de visitantes, há três Centros de Informações Turísticas, Rasa, Pórtico e Centro, funcionando das 8h às 22h. Em todos há recepcionistas, material informativo da cidade, e mapa. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia