• Click aqui

    Cooperativa é acusada de não cumprir prazos e atrasar pagamento dos cooperativados



    Nesta terça, dia 07 de Abril, a Comissão de Educação, Saúde Pública e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Vereadores de Iguaba Grande, atendeu a solicitação de duas coletadoras de recicláveis do município, realizando uma reunião com as mesmas.

    O motivo da reunião é o acordo feito entre Prefeitura e Cooperativa Central de Logística e Apoio a Natureza (Coopclean), através do qual foram contratados 25 coletadores para realizarem a coleta de recicláveis no município.

    As coletadoras presentes trouxeram ao conhecimento dos vereadores a falta de pagamento por parte da Cooperativa Coopclean. “Estamos há dois meses sem receber nada. No carnaval trabalhamos todos os dias das 17h as 05h da manhã e até hoje não recebemos nada por parte do presidente da Coopclean”, afirmou a coletadora.

    Integram a Comissão Permanente de Estudos os vereadores Alessandro Grimauth, como presidente, Marcelo Wanderley como vice-presidente e o membro Leandro Coutinho. Durante a reunião ficou acordado por parte dos vereadores da comissão e também do presidente da Câmara, Vantoil Martins, que a comissão procurará a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Petrobrás e a Coopclean para esclarecer o assunto.

    “O que precisamos resolver é a questão social, pois são mais de 20 pessoas que ficaram sem receber seus salários e agora também sem emprego”, afirmou o vereador Marcelo Wanderley.
    “Vamos solicitar todos os documentos contratuais à Prefeitura para entender como a cooperativa se instalou no município e solicitar o rompimento deste contrato”, ressaltou o vereador Alessandro Grimauth.

    Em setembro do ano passado, a prefeitura assinou o contrato de prestação de serviços com a Cooperativa Central de Logística e Apoio a Natureza (Coopclean). O contrato visa a implementação da coleta, processamento e comercialização mensal de materiais secos como plástico, vidro, pet, latinhas, papelão e também no mínimo 2 mil litros de óleo e gorduras residuais (OGR), assim também como a organização de pontos de coleta em todas as escolas de Iguaba Grande com a caravana Cata Óleo.

    Todo o trabalho de coleta e processamento é gerido pela cooperativa e fiscalizado pela prefeitura. Como parceira a prefeitura oferece repasse mensal de pouco mais de R$5.000,00 (cinco mil reais), bem como estrutura física por meio da cessão da Usina de Reciclagem situada no bairro Vila Nova.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia