• Click aqui

    Restaurante de Búzios, vai sediar evento gastronômico mundial.

    Na próxima quinta-feira (19), o restaurante Chez Françoise, de Armação dos Búzios, Região dos Lagos do Rio, vai sediar o evento Goût de France, evento gastronômico que conta com mais de mil menus elaborados por chefs de diferentes países. O restaurante será o único no Brasil a fazer parte do roteiro do evento, que vai ocorrer simultaneamente em mais de 100 países para celebrar a tradição e a excelência da gastronomia francesa. 
    O chef Paulo Cordeiro será o responsável por preparar um menu especial para celebrar a cozinha francesa na cidade. “Para mim é uma verdadeira honra poder participar de um evento tão grandioso ao lado de chefs influentes e que são como embaixadores da gastronomia francesa”, disse.
    Para o menu do evento, que em Búzios será estendido até o domingo (22), o chef Paulo Cordeiro vai preparar pratos baseados na alta gastronomia francesa, mas com um toque brasileiro. “Como todo ano realizamos o festival gastronômico Les Pantagruels, que recebe vários chefs estrelados, fiz um belo intercâmbio de conhecimento com alguns dos melhores do mundo. Então, para o Goût, decidi utilizar produtos que franceses gostam muito, como foie gras, avocat, legumes confitados e chocolate”, revela Paulo.
    No mesmo dia, vários restaurantes dos cinco continentes servirão pratos em homenagem à cozinha que é considerada patrimônio mundial imaterial pela Unesco.
    Fonte : G1.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia