• Click aqui

    Prefeito Cláudio Chumbinho fiscaliza obras da unidade de saúde do Campo Redondo




    O Prefeito Cláudio Chumbinho fiscalizou as obras da nova Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Campo Redondo. A área segue em fase de acabamento, recebendo serviços de pintura, colocação de esquadrias de madeira, piso e azulejo. As intervenções no local também englobam preparação do sistema de esgoto e construção do muro da unidade. A próxima etapa envolve a colocação de esquadrias de blindex. Realizada com recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), a obra é fruto de parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Governo Federal. A nova unidade de saúde do bairro terá dois andares e está localizada na Rua Luíza Terra de Andrade, ao lado da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade.   

    "Estamos trabalhando muito pela saúde. Inauguramos a Unidade da Flexeira e brevemente iremos inaugurar  as outras que estão em construção. Para a realização dessa obra firmamos convênios com o Governo Federal e precisamos dos repasses para a obra evoluir. O município não tem recursos para fazer por conta própria. Peço a população que entenda certos atrasos,  pois dependemos da verba  e da parceria com os Governos seja Estadual ou Federal, sozinhos nunca iremos crescer e desenvolver", afirmou o Prefeito Cláudio Chumbinho.

    Oferecendo atendimentos de saúde em um prédio próprio, a USF no Campo Redondo contempla sete consultórios, sendo dois ginecológicos, dois odontológicos e três básicos, no pavimento térreo, de 296,17m². O ambiente contará ainda com sala de palestras para demonstração educacional, curativo, vacina e farmácia. Já o pavimento superior, de 80,48m², terá sala de reuniões, administração, almoxarifado, depósito de medicamentos e vestiários. 

    Secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb destaca o investimento feito pela gestão na saúde preventiva. “O Prefeito Cláudio Chumbinho sempre primou pela saúde preventiva, ou seja, tratar a população de modo a evitar que ela fique doente. Investir em Unidades de Saúde da Família nos bairros resulta na descentralização do atendimento, além de ser um excelente caminho para a promoção da saúde e qualidade de vida para a população. A descentralização dos serviços de saúde só traz melhorias”, disse.

    Secretária de Saúde, Isaura Oliveira fala sobre a nova unidade. "A Unidade de Saúde em Campo Redondo funcionará nos moldes do Programa de Saúde da Família e a nossa meta é ter 100% da nossa população coberta com a Estratégia de Saúde da Família até o final do governo. Com essa construção, vamos ampliar e qualificar o atendimento à população, melhorando o acolhimento aos moradores e as condições de trabalho da equipe”, afirmou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia