• Click aqui

    Escola E. M. Professora Eulina de Assis Marques uma escola totalmente remodelada





    Construída em 1944, a Escola Estadual Municipalizada Professora Eulina de Assis Marques, localizada no bairro São José, é parte da história de Búzios e da memória afetiva de muitos buzianos que estudaram em suas salas.

    Na última quarta-feira, dia 04, a comunidade escolar teve a oportunidade de relembrar esses tempos, e comemorar, recebendo com satisfação uma nova escola Eulina. Totalmente transformada após reformas de ampliação, construção de novo bloco e uma série de benfeitorias, a antiga unidade escolar recebeu seus alunos em uma nova estrutura.

    A Prefeitura de Búzios entregou a construção de um novo anexo com mais quatro salas de aula (que irão atender mais 120 estudantes), uma biblioteca e uma sala de informática. Realizou a troca do telhado e acrescentou forro no teto. Além disso, reformou toda a estrutura antiga, incluindo o refeitório, cozinha e os banheiros, que agora estão construídos de acordo com as normas de acessibilidade. As salas dos professores e toda a parte da direção também foram ampliadas e reformadas.

    Emocionada, Noildes Canedo, professora há 17 anos na escola, afirma que essa reforma é um sonho realizado.

    - Há muitos anos eu sonho com esse dia. É uma vitória para a nossa comunidade. Obrigada prefeito - agradeceu.

    A escola também passa por um processo de construção da drenagem. Dentro da área da unidade de ensino, já foi feita uma vala de drenagem e agora começam as obras na área externa para evitar a problemática do alagamento, já que boa parte da antiga estrutura foi construída abaixo do nível da rua.

    A aluna Pietra Eloá, de 9 anos, aluna da 3ª série da escola, está super empolgada em começar o ano letivo.

    - Eu adorei a escola nova. Gostei mais ainda porque agora vamos ter biblioteca e uma sala de informática - disse.

    André Tocuda, pai da Pietra, estava orgulhoso do novo ambiente escolar da filha.
     
    - Estou feliz. Acho que o governo está no caminho certo, temos que melhorar as estruturas que já temos. Agora a minha filha vai poder aproveitar e aprender mais - afirmou.

    A secretária de Educação, Deise Gonçalves, lembrou que há um ano o governo tomou a iniciativa de remodelar a escola e que agora se sente realizada em entregar para os pais, alunos, professores e toda a comunidade, uma nova Eulina de Assis Marques.

    - Se não tivéssemos coragem lá atrás e não acreditássemos, não veríamos esse sonho realizado. A prefeitura hoje deixa um novo patrimônio para a comunidade. Todo o trabalho que fazemos é para a comunidade - discursou.

    Antes de descerrar a placa de reinauguração, o prefeito André Granado lembrou as visitas que fez à escola no ano passado, onde ouvia as reivindicações dos professores e alunos.

    - A Educação para dar certo tem que contar com a participação do pai, do aluno, do professor e ter um governo com vontade de fortalecer essa união. Praticamente construímos uma nova escola e mesmo com todos os problemas que ela possuía, a comunidade já fazia a diferença nela. Agora podemos voar mais alto. Esse é só o começo. Temos mais investimentos na Educação, praticamente todas as escolas foram reformadas nesse momento, estamos construindo novas creches e vamos fazer muito mais - afirmou o prefeito.

    A cerimônia teve apresentação de balé dos alunos da Academia de Dança Paulo Labes, Contação de Histórias com alunas do Colégio Paulo Freire, e musical dos alunos da própria Escola Eulina. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia