Após informações repassadas pelo Linha Verde, do Disque Denúncia do RJ, policiais do serviço reservado do Comando de Polícia Ambiental (CPAm), da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Pedra Branca e da Unidade de Policiamento Ambiental Móvel, fecharam no final da tarde da última sexta-feira (27), um areal localizado no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Segundo os agentes que foram averiguar a veracidade das denúncias do Linha Verde, o areal funcionava na Estrada das Escravas, no bairro Amapá e era conhecido como "Areal do Nei". No local, os policiais detiveram cinco pessoas que trabalhavam no terreno (o proprietário do areal, um auxiliar, um tratorista, um operador do silo e um operador da balsa). Todos os envolvidos foram encaminhados à 61ª DP, onde a ocorrência foi registrada, juntamente com 7 caminhões apreendidos durante a operação.
Todos os acusados irão responder por crime de extração mineral, segundo o artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).
O Linha Verde solicita a população de todo o Estado do RJ que continue denunciando qualquer crime ambiental (queimadas, extração mineral, extração de árvores, guarda e comércio de animais silvestres, maus tratos contra animais, locais de comercialização, soltura e fabricação de balão, pesca predatória, poluição das águas e do solo, desmatamento florestal, caça ilegal de animais silvestres) através do telefone 0300 253 1177(custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário