• Click aqui

    Búzios oferece curso de Segurança do Trabalho para jovens do Ensino Médio

     
     
    A secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda em parceria com o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – CEFET/RJ, anuncia o processo seletivo para o preenchimento de vagas no 2º semestre do ano letivo de 2015, no curso técnico de Segurança do Trabalho, na modalidade a distância.
    Qualquer pessoa que esteja cursando, no mínimo, a 2ª série do ensino médio em 2015, ou já tenha concluído esse nível de ensino, pode se inscrever.

    O processo seletivo de classificação de candidatos será realizado através de sorteio, e visa o preenchimento de 50 vagas, divididas em 25 vagas para ampla concorrência e 25 vagas para atender a Lei nº 12.711.
    As vagas reservadas pela Lei nº 12.711 serão preenchidas por candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio (da 1ª à 3ª série) em escolas públicas. Os candidatos que estejam cursando a 2ª série devem atender a essa condição. No preenchimento dessas vagas, 50% serão reservadas aos estudantes oriundos de famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita.
    O curso técnico de Segurança do Trabalho têm duração de dois anos, mais o estágio supervisionado, que varia de 400 a 460 horas, dependendo do curso.

    A inscrição para o presente processo seletivo já está aberta e pode ser feita por meio de Ficha de Inscrição, disponibilizada no site  http://www.blogsegtrab.com.br/limesurvey/index.php/713244/lang-pt-BR, até às 23h59 min do dia 31/03/2015.
    Não há cobrança de taxa de inscrição.
    O sorteio das vagas será aberto ao público e se realizará no dia 16 de abril de 2015, às 10h00, no auditório 1 do Campus Maracanã, do CEFET/RJ (Avenida Maracanã, 229, Maracanã-RJ). O resultado do Sorteio será divulgado em 27/04/2015, a partir das 19 horas, no site do CEFET/RJ.

    No dia 27/04/2015 será disponibilizada, junto ao resultado do sorteio, a ficha de matricula para impressão e preenchimento pelos candidatos sorteados.

    Os candidatos aprovados deverão comparecer ao CQUAP – Centro de Qualificação Profissional, na Estrada da Ferradura – sem nº - bairro da Ferradura, para a efetivação da matrícula, na semana de 04 a 08/05/2015.

    A efetivação da matrícula será realizada mediante os seguintes procedimentos:
    I.    preenchimento da ficha de matrícula;
    II.   apresentação obrigatória de:
    •     certidão de nascimento e carteira de identidade (original e cópia);
    •     dois retratos 3 X 4 recentes, coloridos, trajando roupa neutra;
    •  declaração ou certificado de conclusão do Ensino Médio (original e cópia), ou declaração de matrícula na 2ª série do  Ensino Médio;
    •     CPF (original e cópia);
    •     comprovante de residência (original e cópia);
    •     título de eleitor, para os maiores de 18 anos (original e cópia), acompanhado do comprovante da última votação;
    •     certificado de reservista, para os maiores de 18 anos, do sexo masculino.

    Os candidatos amparados pela Lei nº 12.711 deverão apresentar, além dos documentos anteriores, os seguintes documentos:

    •     Comprovante de que cursou todo o ensino médio (ou até a 2ª série), em escola pública.
    •     Comprovante de rendimento familiar (somente para os que declararem renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio).
    •     Auto declaração de etnia (somente para os que se auto declararem pretos, pardos ou indígenas).

    O horário de aulas na modalidade a distância, prevê encontros semanais com tutores presenciais, e aulas e avaliações presenciais obrigatórias aos sábados, ao final de cada módulo de estudo. Também ocorrerão visitas técnicas agendadas previamente em empresas do estado ou fora dele.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia