• Click aqui

    Secretária de Educação faz balanço da volta ás aulas



    Alunos começaram a estudar no dia 09, antes do carnaval

    Os mais de 4 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Iguaba Grande retornaram às aulas na segunda, 09 de fevereiro. A decisão de começar as aulas antes do carnaval surgiu para que os sábados não fossem comprometidos com aulas.
    Todos os alunos que buscaram a rede foram atendidos e alocados nas escolas do município. As nove escolas da cidade já estão com seu quadro profissional completo. A secretária de Educação e Cultura, Sheila Atalla nos informou sobre o crescimento do número da procura por vagas em 2015. “Tivemos muita procura em Janeiro e Fevereiro. A demanda aumentou demais, ainda não temos como dar números porque não paramos de receber pedido de vagas, principalmente nas creches. Para atender esta demanda nós criamos mais quatro turmas na escola Teresinha Pedrosa e reabrimos o anexo do Maria Nazareth”, afirmou a secretária.
    A grande procura pelo sistema de ensino de Iguaba Grande deve-se a vários motivos, dentre eles a migração de alunos de escolas particulares, há muitas mudanças de domicilio, ou seja, pessoas de outras cidades estão vindo morar em Iguaba Grande, e também à grande presença de alunos moradores de Iguabinha.
    “A Educação de Iguaba tem tudo para continuar sendo muito boa. Tivemos um dos melhores resultados na pesquisa do IDEB da Região dos Lagos, hoje não existe mais fila de espera para crianças da creche I e II e Pre I e II. Tenho certeza que este ano será de excelência também”, declarou a secretária.
    Um estudo de demanda está sendo feito para identificar na rede onde será necessário construir escolas para os alunos do 1° ao 5° e 6° ao 9° anos. A secretária afirmou ainda que a Creche do bairro Canellas City está com as obras bem avançadas e em breve será inaugurada.
    A nova Escola Prefeito Oscar Magalhães no bairro Terral, já está funcionando com 560 alunos, cursando o pré escolar até o 5° ano. A cerimônia de inauguração acontecerá na segunda, dia 09 de março, com a presença da prefeita Grasiella Magalhães e de autoridades do município.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia