• Click aqui

    Prefeitura de Cabo Frio oferece bolsas para cursos técnicos


    São 540 bolsas de estudo com descontos de 30% a 100% em cursos técnicos

    A Prefeitura de Cabo Frio, em ação com a Secretaria Municipal de Ciência Tecnologia e Ensino Universitário, oferece bolsas para curso técnico em parceria com a empresa Singular Cursos. O concurso para a distribuição das bolsas começou nesta sexta-feira (27/02).

    A prova é organizada pela empresa PEP - Programa de Educação Profissional -, e de acordo com os resultados os alunos terão descontos de 30% a 100% na mensalidade. São 540 bolsas dadas para os cursos de Petróleo e gás e Inglês, Guia de Turismo e Inglês, Mecânica Industrial e Inglês.

    De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia, Marcos Carrerette, essa parceria é de grande importância para os alunos de Cabo Frio. Os cursos oferecidos são reconhecidos pelo MEC - Ministério da Educação e Cultura.

    - Já são mais de 5.000 inscrições feitas para esse concurso. A procura está sendo grande, - afirma o secretário.

    O concurso está sendo divulgado em todas as escolas de ensino público, particular e estadual. As provas serão realizadas na Ferlagos, nos dias 27/02, 06/0, 13/03, 20/03, no período da manhã (9h, 10h e 11h) e a tarde (13h, 14h, 15h e16h). O pré-requisito para a realização da prova é estar cursando do 1º ao 3° ano ou quem já concluiu o Ensino Médio.

    O coordenador da Singular Cursos, Marcos Godoi, afirma que é fundamental a parceria com a Secretaria de Ciências e Tecnologia na intenção de capacitar jovens dentro dessas três áreas importantes.

    - A finalidade é a falta de mão de obra no mercado de trabalho de jovens do ensino médio para os cursos técnicos.  60% das pessoas que fazem o curso técnico já saem empregadas, - declara Marcos.

    Franciele Santos, que está cursando o Ensino Médio, fez a prova para a bolsa no curso de Mecânica Industrial e acredita ser uma grande oportunidade oferecida.

    - Eu achei interessante investir em novas oportunidades, - finaliza a estudante.

    Para quem se interessar em concorrer a essas bolsas, basta ir até ao local da prova, dentro dos horários divulgados, munidos do documento de identidade e CPF. A Ferlagos fica na Avenida Júlia Kubitscheck, 80 - Jardim Flamboyant, Cabo Frio.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia