• Click aqui

    Praia da Tartaruga liberada para banho


    Grande quantidade de ovas de peixe são a causa da mancha amarela encontrada ontem

     
     
    A praia da Tartaruga está liberada para o banho. Por medida de precaução, a secretaria de Meio Ambiente e Pesca de Búzios interditou ontem (08) a praia, após o aparecimento de uma mancha amarelada na água e areia.
    De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Fábio Dantas, a mancha não apresentava nenhum odor estranho e não causou nenhum tipo de problema aos banhistas que estavam na praia. Não foi registrado nenhum caso de reação alérgica. 
    - Nós chamamos o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para realizar a coleta e análise da água, e nossa Defesa Civil juntamente com a Guarda Municipal tratou de informar os banhistas e orientar para que evitassem entrar na água. Apenas por medida de precaução, para evitar problemas, interditamos a praia até o final da tarde de domingo – explicou o secretário.
    Para o biólogo da superintendência de Fiscalização e Licenciamento do Inea, Henrique Campos, a mancha não é motivo de alarde. Ele afirma que se trata de um caso atípico de grande quantidade de ovas de peixe, o que inclusive ajuda a atestar a boa qualidade da água do mar.
    - Não sei precisar qual a espécie de peixe que liberou esta quantidade excessiva de ovas, que vieram dar na praia da Tartaruga, mas o fenômeno é natural, não existe contaminação, nem risco para a saúde de banhistas. A mancha tinha cheiro de peixe – afirma o biólogo.
    A mancha já se afastou da orla da praia que amanheceu completamente limpa e se encontra liberada para o banho.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia