• Click aqui

    Passeio de barco é nova atração turística em São Pedro da Aldeia.

    A orla de São Pedro da Aldeia ganhou uma nova atração durante a alta temporada. Uma parceria entre um empresário local e a prefeitura está oferecendo passeios de barco. As vagas devem ser adquiridas no Centro de Informações Turísticas, no centro da cidade. O valor é de R$ 40 na embarcação com capacidade para 11 passageiros.
    Com saída do deck da Praça Hermógenes Freire da Costa, o percurso passa pelas praias do Centro, Pitória, do Sol, Linda e Sudoeste. O passeio tem duração de 1h30 e inclui ainda parada de 30 minutos para mergulho, Stand Up Paddle e caiaque. O próximo passeio está marcado para este domingo (15), às 16h, com saída do deck da Praia do Centro. Na próxima semana, as saídas serão na Ponta da Areia, próximo à Secretaria de Ambiente, de quinta a domingo, às 11h30.
    O funcionamento do Centro de Informações Turísticas é de terça a sábado, das 8h30 às 12h30 e das 14h às 17h. De acordo com a secretária de Turismo, Sandra Coelho, a iniciativa visa oferecer uma alternativa na rota turística de munícipes e visitantes, além de valorizar as belezas naturais do município.
    “O passeio de barco é uma iniciativa privada, a parceria que nós fizemos foi no sentido de facilitar e organizar o acesso. Para isso, colocamos à disposição o Centro de Informações Turísticas como referência para a recepção, orientação e divulgação junto à população e aos turistas. É uma articulação que nós fizemos para oferecer à população a oportunidade de conhecer a nossa belíssima orla, em um passeio seguro e tranquilo para toda a família. Tudo feito dentro das normas estabelecidas pela Marinha”, destacou ela.  
    Curtindo o período de alta temporada em São Pedro da Aldeia, a aposentada Elir Ogeda, de São Gonçalo, fez questão de participar do passeio. “São Pedro da Aldeia é uma cidade histórica linda, com paisagens marcantes que precisam ser valorizadas. É mais uma opção para o turista. Através desse passeio, a gente tem a oportunidade de conhecer outras praias e lugares, além do Centro da cidade, aproveitando um visual maravilhoso”, disse.
    Com 10 metros de comprimento e 3 metros de largura, a embarcação conta com banheiro e aparatos de segurança, como coletes e boias, e é legalizada pela Capitania dos Portos para transporte de passageiros.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia