• Click aqui

    Jornada Pedagógica tem primeiro dia movimentado


    Com o tema "A Escola e os Desafios Contemporâneos", evento lotou as dependências do Complexo Esportivo Aracy Machado


    A Prefeitura de Cabo Frio abriu nesta segunda-feira (9/2) a II Jornada Pedagógica. Com coordenação da Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME), a jornada deste ano tem como tema "A Escola e os Desafios Contemporâneos".

    Com presença em massa dos professores da rede municipal no Complexo Esportivo Aracy Machado e palestrantes renomados, a SEME está mais uma vez saindo na frente, seguindo a política de incentivo profissional a seus educadores.

    Para dar início a abertura do evento, estiveram compondo à mesa personalidades como Vicente Falcão, diretor da Máxima Eventos. a subsecretária de Educação, Celma Rosa; Cláudia Brito, presidente do Conselho Regional de Educação; a secretária de Educação, Elenice Martins; e o vice-prefeito Silas Bento, que além de prestigiar a SEME, também veio representando o prefeito Alair Corrêa.

    A secretária Elenice Martins falou da importância do evento e do comprometimento de toda a equipe pedagógica para a realização da Jornada, do investimento na formação continuada:

    – A garantia na qualidade do ensino que é um compromisso da SEME. A  educação é que determina o futuro de nossas crianças e jovens. Ter uma educação pública de qualidade é direito de nossos alunos  – esclareceu Elenice.

    Maria do Pilar foi a primeira palestrante do dia, com o tema: "planejando o ano letivo – garantir a aprendizagem de todos".  Falou sobre a importância do planejamento a partir do PPP (Projeto Político Pedagógico) da escola, a continuidade dos bons projetos elaborados pelos professores e seus registros como aproveitamento para outros professores no ano seguinte. Outro palestrante que arrancou aplausos da plateia foi Eduardo Shinyashiki, que veio falando sobre os valores humanos na integração da diversidade.

    Na parte da tarde, as palestras ficaram a cargo de Sandra Bozza e de Gaudêncio Frigotto falando sobre o professor leitor e a gestão do ensino da leitura em todas as áreas do conhecimento e a Interdisciplinaridade e a construção e reconstrução da escola básica.

    Caroline Florentino, orientadora educacional da Escola Municipal Evaldo Salles e Orientadora de Estudos do PNAIC - Cabo Frio, gostou bastante da palestrante Maria do Pillar.

    – A parte que mais gostei foi quando ela enfatizou a importância do planejamento do ano letivo traçando um comparativo com o planejamento de atividades diárias, colocando que, muitas vezes nós nos  planejamos para tudo em nossa vida e alguns professores esquecem de planejar o início do ano letivo ou não dão a devida importância. A escolha dos palestrantes foi perfeitaA  expectativa é grande também para os palestrantes de amanhã (terça-feira), principalmente Pedro Demo e Vitor Paro – disse Caroline.

    No segundo dia da II Jornada Pedagógica, palestrantes renomados como César Nunes, Bernard Charlot estão na programação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia