• Click aqui

    Guarda Marítima faz planejamento de trabalho durante Carnaval


    Aumento das fiscalizações, a manutenção do ordenamento da faixa de praia e locação de pranchas de stand up paddle fazem parte do plano “Guarda na Folia”

    A Prefeitura de Cabo Frio definiu estratégias e ações para que os foliões possam aproveitar o carnaval em segurança. Diversos setores se planejam para trabalhar em conjunto para benefício do folião em todas as partes da cidade.

    A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) se planeja para trabalhar no ordenamento e apoio a segurança no carnaval da cidade. A Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio entregou seu plano de emprego dos meios e contingentes da GMA por ocasião do Carnaval 20015, denominado Plano de Operação "Guarda na Folia".

    Pela primeira vez foi elaborado um plano de operação com base em diretrizes emanadas da Secretaria de Ordem Pública. Isso denota a capacidade técnica da equipe chefiada pelo secretário Renato Vianna, de elaborar e implementar o planejamento e a organização de grandes eventos previstos para acontecer na cidade neste ano de 2015.

    O comandante Sérgio Guedes, superintendente da Guarda Marítima, mencionou que a elaboração da ordem de serviço estabeleceu ações e procedimentos a serem cumpridos pelas superintendências subordinadas a SEMOP, permitiu que a Guarda Marítima elaborasse com mais tranquilidade a sua Ordem de Operação.

    - A GMA prevê uma maior fiscalização das praias do município, em especial, ações que visem coibir que embarcações e motos aquáticas venham colocar em risco a integridade física de banhistas – declara o comandante.

    Dentre as ações constam atividades ostensivas de preservação da ordem pública em toda a cidade, promoção da segurança nas praias, praças e os acessos a esses locais.

    Entre as principais ações do plano “Guarda na Folia”, estão o aumento das fiscalizações para coibir que embarcações coloquem em riscos a banhistas; o efetivo na Ilha do Japonês para a manutenção do ordenamento da faixa de praia e fiscalização de motos aquáticas; a permanência de equipes volantes na Praia do Forte para coibir os chamados esportes de areia; a fiscalização de "banana boats"; e locação de pranchas de stand up paddle.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia