• Click aqui

    Prefeitura de Búzios realiza fiscalização de veículos turísticos



    Com o objetivo de coibir a entrada de veículos de transporte turístico que não estão regularizados e não possuem autorização para circular na península, a Prefeitura de Búzios realizou uma operação de fiscalização nos dias 15 e 16.
    A ação aconteceu após algumas denúncias de que os veículos vinham burlando a Lei 999 que obriga a entrada na cidade via Pórtico de Búzios, para se obter a autorização para circulação.
    A operação que durou das 7h às 11h, nos dois dias, parou vinte e sete veículos, onde treze estavam regulares, sete foram impedidos de entrar na península por não possuírem as documentações necessárias, três buscaram a regularização e dois saíram de forma irregular, e uma van que estava seguindo para Macaé, foi acompanhada pela Guarda Municipal até a saída do município. A ação continuará durante todo o verão.
    De acordo com o Secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, a função do Governo Municipal é de fiscalizar para que a Lei seja cumprida.
    - Não estamos proibindo a entrada dos veículos, mas sim, exigindo que estejam legalizados e devidamente orientados antes de entrar na península – disse.
    A Lei 999 está em vigência desde o dia 28 de fevereiro de 2014, e estabelece a solicitação da autorização para circular no município, além da cobrança de taxa. Todos os ônibus, micro-ônibus e vans destinados à excursão ou eventos de qualquer natureza, têm que ter autorização e pagar a taxa através do DAM (Documento de Arrecadação Municipal) para que possam circular no balneário.
    Ainda de acordo com a Lei, os veículos emplacados no próprio município estão isentos da taxa, mas deverão solicitar a autorização para transitarem na península. As autorizações são emitidas pela Secretaria de Turismo, e deverão ser solicitadas com três dias de antecedência através do site buziosdigital.rj.gov.br, para análise e aprovação do pedido.
    As taxas serão cobradas de acordo com a finalidade e destino do veículo, sendo estes separados por categorias.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia