• Click aqui

    ​Um boom no turismo de Búzios



    Prefeito André Granado e o Secretário de Turismo, José Márcio

    Durante os anos de 2013 e 2014, a Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Turismo atuou focada na promoção do destino Búzios, no ordenamento do setor e na melhoria do município, para atrair cada vez mais turistas de qualidade.

    Para isso, foi inaugurado o Centro de Informações Turísticas da Rasa, que além de incluir o bairro no turismo de Búzios, pode recepcionar e atender o turista na entrada do balneário. Neste período, nos três Centros de Informações – Centro, Pórtico e Rasa – foram registrados o atendimento de mais de 11 mil turistas, e foram autorizadas a entrada de cerca de 3 mil ônibus de turismo. 

    A constante participação nas feiras de turismo nacional e internacional, 22 feiras ao todo, garantiu a exposição dos atrativos turísticos para os operadores de viagens e público em geral. Sendo atendidos nos estandes de Búzios mais de 15 mil profissionais do turismo e 10 mil interessados em viagens, nas 8 feiras internacionais e 13 nacionais.

    Ao longo dos dois anos foi realizado cerca de 50 eventos pela pasta, oferecendo diversão para a população e atraindo mais de 150 mil visitantes para a cidade. Sucesso de público o Búzios Love, trouxe para um maior número de turistas para o município, num período considerado de baixa temporada.

    Durante este período realizou um trabalho de divulgação com veículos de comunicação grande porte nacional e internacional, como os jornais O Globo, Folha de S. Paulo, O Dia, as revistas de bordo Gol e a Rhapsody, distribuída na primeira classe da United Airlines – Rhapsody, e os sites que possuem muitas visitas, como o Panrotas. 

    Também preocupada com o ordenamento do setor, retomou as atividades do Conselho do Turismo, elegendo uma diretoria ativa, mesclando poder público e privado. Participou de diversas reuniões com as associações ligadas ao turismo buziano.

    Participou da articulação para a viabilização dos voos diários da Companhia Aérea Azul entre Campinas, interior de São Paulo, e Cabo Frio, assim como a capital mineira, Belo Horizonte também já tem a linha aérea regular, para o Aeroporto Internacional de Cabo Frio.

    Neste período, foi lançado o aplicativo ‘Búzios 360°’, que possibilita um passeio virtual pelo destino, além de permitir traçar rotas, facilitando a locomoção pelas ruas do balneário.

    Engajada na qualificação profissional da população, trouxe para o município, em parceria com o Governo Federal diversos cursos de capacitação, como organizador de eventos, recepcionista em meios de hospedagem e camareira.

    Em parceria com a Secretaria de Educação, implantou os cursos de idiomas – inglês e espanhol – que garantem aos moradores conhecimento para conquistarem melhores cargos no mercado de trabalho. E consolidou o curso ConheSer Búzios, implantado no ano de 2013 por ela, muito requisitado pela população.

    A pasta ainda manteve o curso técnico de Guia de Turismo, em parceria com o Estado do Rio de Janeiro. Ao todo foram 27 cursos, e mais de 320 pessoas qualificadas.

    Em conjunto com os Governos Estaduais e Federais, a Prefeitura de Búzios reparou o Píer do Centro e garantiu a reforma da Pista de Skate. Além disso, instalou as placas definitivas de sinalização turística, sendo um marco para a cidade. E breve contará com o Hotel Escola.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia