• Click aqui

    Reforço para coordenar o trânsito de Cabo Frio. Agentes Coordenadores de Trânsito.

    A partir de hoje (30), 90 pessoas estarão auxiliando turistas e moradores de Cabo Frio, no trânsito, na tentativa de amenizar os congestionamentos e apontar alternativas para chegar mais rápido ao seu destino. São os Agentes Coordenadores de Trânsito, que após realizarem um curso aplicado na sede da Secretaria de Transportes Municipal, por especialistas e também por policiais militares, estarão pelas ruas. Eles não terão poder de apreender ou de multar.  “Praticamente mostrarão uma cidade mais receptiva, buscando com toda educação orientar as pessoas, ajudando a atravessar nas faixas de pedestres e coordenar o trânsito substituindo os Guardas Municipais que poderão ser destacados em outras funções.” Disse o Secretário de Transportes de Cabo Frio, Vitor Moreira.

    O prefeito Alair Correa esteve presente na formatura e deu todo o incentivo para os formandos. “ O trânsito de Cabo Frio nesta época do ano fica muito complicado, então os agentes farão o possível para humanizá-lo, mostrando uma Cabo Frio que gosta do turista e que procura buscar soluções na questão de mobilidade .” Disse o prefeito.
    O idealizador do curso e coordenador, Carvalho, estava emocionado na formatura dos agentes. “ Quando a gente vê que uma ideia ganhou vida e teve o apoio de todos os seguimentos para sua realização, emociona a gente . Eles tiveram noções de trânsito e estudaram a geografia do município, conhecendo rotas e pontos estratégicos e turísticos. Farão a diferença. A princípio seriam apenas 50, mas o prefeito gostou da ideia e mandou aumentar para 90. Hoje estarão colocando em prática aquilo que aprenderam.” Finalizou.

    Problemas com semáforo queimado ou pequenas colisões serão os locais onde aplicarão  tudo o que aprenderam na sala de aula. Farão ronda pela orla da cidade, no centro e em São Cristovão sempre em duplas.















    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia