• Click aqui

    ​Programa Lidera Rio é concluído com criação do Mapa Estratégico de Búzios




    Nesta terça-feira dia 02/12 foi encerrado o Programa Lidera Rio Turismo. Este projeto piloto contou com lideranças públicas e privadas das cidades de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio com objetivo de fomentar o turismo no Estado, estimulando o desenvolvimento de ações locais, que fortaleçam o desenvolvimento econômico regional e as empresas fluminenses. Os encontros, palestras e apresentações de autoridades ilustres como os Prefeitos de Socorro e de Gramado, foram monitorados pelo SEBRAE e pelo  Ministério do Turismo. Em conclusão foi proposta a criação de um projeto de orientação para a captação de recursos federais. 

    O município de Armação dos Búzios contou com a participação dos representantes da Secretaria de Turismo Anderson Akel e Soraya Coelho; do COMTUR  Rafael Dominguez; Cristiano Marques do BCVB; Flávio Chabluk da ABIH; Thomás Weber do Sindsol; Sérgio Rebora da AHB e Eduardo Rodrigues da APB; ressaltando a importancia da interação entre poderes publicos e iniciativa privada.
     
    Os diferentes encontros deram origem ao Mapa Estratégico de Búzios,uma importante ferramenta para o desenvolvimento turístico da cidade, através da análise da situação atual e direcionamento estratégico.Também houve a  elaboração da proposta de um  projeto para avaliação e julgamento como TCC (Tese de Conclusão de Curso de Graduação ou mestrado) por um juri de competência. Neste âmbito, a apresentação do "Projeto Búzios Legal - Búzios Prospero" teve enfoque no ordenamento obtendo uma aprovação geral dos jurados e seguirá para continuidade das ações através do COMTUR.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia