• Click aqui

    Ele é Pastor e PM, e constrói casas para membros com o dízimo e ofertas.



    Fábio Mendonça é pastor e sargento da Polícia Militar, lotado no 25º BPM. Destaque em outras matérias na imprensa por realizar um trabalho social interessante na Igreja em que toma conta. Através dos dízimos pagos pelos membros de sua igreja e também com as ofertas, ele construiu quatro casas que foram dadas para membros de sua igreja que por algum motivo passavam por dificuldade . Além da tarefa de patrulhar as ruas e pastorear o rebanho, o polivalente benfeitor também é pedreiro, inclusive é o responsável pelas reformas no 25ºBPM.
    As quatro famílias que foram contempladas foram observadas por meses, sem saber das intenções da congregação de ajudá-los. Perguntado se alguma família não entraria na igreja por causa do benefício de ganhar uma casa, o pastor acredita que seria uma intenção enganosa pois quem ganhou não pediu e sim foram agraciados, após um período longo de observação.
    “Este projeto nasceu no coração de Deus e me abençoou com a ideia há cerca de 2 anos. O procedimento é o seguinte, durante algum tempo observamos as famílias de membros, no momento que vamos buscá-los com os carros da igreja, que possui duas  vans e um micro ônibus ( que foram compradas com o dízimo e ofertas ), também o seu envolvimento no dia a dia na igreja. Quando identificamos a dificuldade colocamos diante de Deus para ter certeza da nossa ação.  Com o dinheiro recebido, a igreja adquire um terreno onde constrói as casas e libera os imóveis para que as famílias morem. Já compramos um terreno ao lado do templo. Para que não se desfaçam da casa, vendendo ou negociando de alguma forma, as famílias fazem um contrato com a igreja, que é renovado anualmente. Eles não pagam nada para a igreja, mas a luz e a água é colocada no nome do responsável. Moram por 10, 20 30 anos, por quanto tempo precisar.  Neste ano iremos entregar mais 5 casas para outras famílias que já foram comunicadas . O caro mesmo é a mão de obra, mas Deus tem nos dado graça para continuar o nosso trabalho.” Disse o Pastor Fábio.

    A igreja construiu  mais 5 casas que serão entregues a 5 mulheres viúvas que ainda pagam aluguel e que também são membros, mas passam uma cerca dificuldade. Quatro estão praticamente prontas. Depois destas ainda irão construir mais 5 casas, pois existem 5 famílias que ainda precisam de ajuda. Estas casas serão iniciadas em Janeiro. A Igreja Assembléia de Deus Ministério de Lagoinha,  do Pastor Fábio, fica no bairro do Outeiro, em Araruama. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia