• Click aqui

    Bombeiros deram orientações e fizeram simulação em Cabo Frio.

    Distribuíram sacolas e panfletos com orientações .






    Coronel Leonardo Couri participou da distribuição dos panfletos.


    Hoje (28) é o Dia Estadual do Risco de Desastres e o Corpo de Bombeiros, em todo o estado desenvolveu palestras e simulações para orientar a população . Em Cabo Frio , por volta das 9 horas da manhã, foram distribuídos folhetos com orientações para os motoristas na Avenida América Central. A grande maioria aprovou a iniciativa e destacaram que mais eventos como este deveriam acontecer. Um dos motorista era morador de Barra de São João e destacou o trabalho  “Isso é importante para nos manter mais próximos do Corpo de Bombeiros.”   Foram escolhidos 5 locais para aplicar a simulação de evacuação de prédios, o apart hotel  Manday, a Secretaria de Educação, o Colégio Alexis Novelino, a Universidade Veiga de Almeida e a Cervejaria Itaipava, pelo grande fluxo de pessoas e público diferenciado.
    O Diretor da Universidade, José Daniel , acompanhou o comandante dos Bombeiros na simulação.

    Na Veiga, a simulação aconteceu um pouco mais cedo por causa do horário de provas . O Diretor da Escola, José Daniel Barcellos, também apoiou o evento e a todo tempo fez questão de acompanhar o Coronel Leonardo Couri, comandante do 18ºGBM . “Acho fundamental esta integração neste programa de simulação do Corpo de Bombeiros. Nós temos um comprometimento com a comunidade onde temos uma área de concentração de alunos, então esse tipo de treinamento é fundamental. A gente espera que nunca aconteça, mas se acontecer temos que saber como conduzir o fato.” Finalizou o diretor.
    Momentos depois o comandante partiu para os outros pontos onde outros militares estavam prontos para realizar a simulação.

    “Numa hora em que for preciso retirar as pessoas de um prédio, por exemplo, é necessário que tenham a noção por onde passar, para evitar o pânico, pois este é o grande mal que leva a morte. As pessoas precisam ter o domínio desta situação e só consegue treinando. É isto o que estamos tentando fazer, orientar.” Afirmou o Coronel Leonardo Couri.




    Estudantes descendo as escadas.



    Na lanchonete os alunos saíram de forma ordeira para o ponto de encontro, no lado de fora da Universidade .





    Reunidos no ponto de encontro.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia