• Click aqui

    II Desfile Comemorativo de Tamoios acontece na sexta-feira


    Cerca de 1,5 mil pessoas participam do desfile cívico no distrito 

    A Prefeitura de Cabo Frio promove, nesta sexta-feira (24/10), o segundo Desfile Comemorativo de Tamoios. O desfile é organizado peloNúcleo de Gerência Educacional de Tamoios, vinculado à Secretaria Municipal de Educação (SEME) e, neste ano, terá como tema o projeto "Esporte sem Limites", que envolveu todas as escolas de Tamoios durante dois meses.

    Todas as escolas municipais de Tamoios participarão do desfile, além dos grupos de balé do Segundo Distrito; da escolinha de futebol do Fluminense; dos Veteranos Esportistas; da APAE; da Casa do Aluno - C. I. Educacional Maria Aparecida Galvão; da a Superintendência do Idoso; da COMSERCAF; da Marinha; as monitoras do Transporte Escolar e o Núcleo de Gerência Educacional, além de três bandas marciais convidadas, sendo uma do primeiro distrito de Cabo Frio e duas de escolas de Tamoios. Espera-se um total de aproximadamente 1,5 mil participantes.

    As escolas municipais desfilarão representando as seguintes modalidades esportivas: vôlei, futsal, balé, dança, ciclismo, atletismo, judô, capoeira, canoagem, natação, hipismo, entre outras. O objetivo principal é estimular e desenvolver a prática de esportes e atividade física que auxiliem na qualidade de vida e na formação integral dos alunos.

    O "Esporte sem Limites" é um projeto que estimula a integração entre os alunos e ainda resgata algumas brincadeiras que rapidamente deixaram de fazer parte do cotidiano da garotada para dar espaço aos smartphones e tablets. Além disso, o estímulo às práticas de esporte é uma forma de oportunizar novas escolhas aos jovens e crianças, propondo um caminho diferente das drogas. 

    Com a realização do Desfile Comemorativo de Tamoios, a SEME busca incentivar a cultura local. Para a secretária de Educação, Elenice Martins, o desfile é mais um importante instrumento de valorização dos alunos de Tamoios, que agora podem apresentar para toda a comunidade o trabalho que é realizado nas escolas durante todo o ano, e aos moradores, que hoje participam em massa desse valioso momento cívico.  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia