• Click aqui

    Projeto social com Muai Thay está mudando as vidas, no Manoel Correa, Cabo Frio.


    Jovens praticando esporte no Manoel Correa .

    Professor Fabio Indio dando uma oportunidade para os jovens através do esporte.


    Luiz Felipe, Douglas Barbosa, Fabio Indio, Michael Costa e  Douglas Franco, com medalhas no peito, quando acabaram de chegar na rodoviária de Cabo Frio.

    Na manhã desta segunda-feira (22), depois de participarem do Campeonato Brasileiro de Muai Thay, quatro jovens que moram no bairro do Manoel Correa, Cabo Frio, com idades de 17 a 22 anos trouxeram em seus peitos medalhas de campeões.  O professor Fábio Indio estava na rodoviária muito orgulhoso de seus alunos .
    “Recebemos o convite para participar dois dias antes do início do campeonato. Então enviamos quatro atletas para participar do brasileiro e um panamericano.  Ele puderam  participar da seleção carioca de Muai Thay. Nossos garotos fizeram bonito, no meio de 360 atletas, trouxemos as medalhas. São jovens que nasceram na comunidade do Manoel Correa . Temos esse projeto, em meio as dificuldades, estamos treinando em busca de uma comunidade melhor e uma vida melhor .”
    Linda imagem .

    Equipe participando do Panamericano.

    Declarou Fábio. O projeto, VIVA E LUTE, atende a várias crianças da comunidade .
    A vitória desses jovens mostra que uma atividade esportiva pode fazer maravilhas. Observando a vida desses atletas que buscam seu lugar ao sol, indo pelo caminho do esporte, nos dá esperança . Diferente dos muitos casos em que jovens da mesma idade  se envolvem com o crime . Em suas entrevistas cada um dos atletas não deixavam de agradecer aos que lhe deram oportunidade, inclusive aos professores, dentre eles o professor Buchecha.
    As autoridades deveriam estimular e apoiar projetos sociais como este desenvolvido pelo Fabio Indio, principalmente em comunidades onde ainda faltam muitas coisas para ocupar as mentes das crianças . O local de treinamento desses jovens fica atrás da Faculdade Estácio de Sá, na Rua Aspino Rodrigues dos Santos, fica a dica .
    Enquanto isso, podem contar sempre com este blog para divulgar os belos trabalhos onde vidas são transformadas através do esporte .
    Parabéns ao Douglas Franco (17), Douglas Barbosa (18), Michael Costa (22) e Luis Felipe (20) pela coragem de encarar este desafio  e pelas vitórias conseguidas .

    Para os interessados em apoiar este projeto o telefone do Fábio Indio é o 998905288

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia