• Click aqui

    Prefeito declara : "O ensino médio continua com o município."

    O Colégio Rui Barbosa é considerado um dos melhores do Ensino Médio

    Os alunos do Rui Babosa, e Sadi, continuarão buscando seus direitos levando suas reivindicações . 

    O prefeito Alair falou também sobre outras escolas que estão sendo construídas.


    Na coletiva de imprensa convocada pelo Prefeito de Cabo Frio, Alair Correa, foi dado fim sobre todos os rumores a respeito do Ensino Médio, administrado pelo município. Na cidade, por muitos lugares , existem cartazes com os dizeres “#ficarui e  defenda o Rui Barbosa” por causa da votação do Forum de Educação que decidiu a transferência programada do Ensino médio para o governo estadual, que por lei, é o responsável por seu desenvolvimento. O prefeito afirmou que para esta decisão não foi consultado e de maneira nenhuma poderia concordar com tal coisa, principalmente por que o Rui Barbosa é um colégio só de ensino médio. Chegou a enviar pela rede social uma nota, mas não tranquilizou as pessoas quanto ao seu posicionamento, então declarou na coletiva : “ Se eu pensasse em fechar escolas não teria construído as Escolas Elza Bernardo, Marli Capp e Arlete Rosa Castanho ( para pessoas com necessidades especiais ). Porque abrir mão dessas escolas ? Dentre os quatro últimos prefeitos, sou o único a construir três escolas de ensino médio. Tudo o que estão dizendo por aí é bobagem . Porque acreditam que eu seria tão ingênuo para fechar uma escola que mantive por 16 anos?  Vou repetir, em meu governo jamais será fechada uma escola, seja ela de educação infantil, do ensino fundamental ou do ensino médio. O Rui Barbosa vai continuar sendo da Prefeitura. Ninguém vai fechar o Rui ou qualquer outra escola. Vou pedir para que as outras propostas sejam aprovadas na câmara e sugerir que mantenham o ensino médio no município.” Declarou o prefeito Alair Correa.
    Os alunos do Rui Barbosa já estavam se organizando para realizar uma assembleia na próxima semana onde pais, alunos e ex alunos seriam convocados para mais uma manifestação. Pelo notícia acredito que os corações estarão mais calmos.

    O prefeito aproveitou para abrir o coração e se queixou das notícias publicadas pela imprensa que colocou lenha neste assunto. Mas vale destacar que faltou clareza na situação e que até a sua coletiva tudo iria passar para o estado, o que realmente não agradava a maioria das pessoas que aprovam o ensino aplicado nas escolas de ensino médio, ligadas a prefeitura. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia