• Click aqui

    "Está faltando até água" declarou guarda Municipal de C Frio.


    Na manhã desta segunda-feira (01) a guarda municipal de Cabo Frio realizou uma manifestação e permaneceram aquartelado em sua Sede na Rua Marquês de Olinda, no bairro de São Cristovão . Foram aproximadamente 42 funcionários.
    “Os guardas foram surpreendidos pelo Superintendente Carvalho com o comunicado, informando que, por ordem do Prefeito Alair Correa, ficaríamos sem viatura, que nenhuma delas deveria sair do pátio para ir pra rua. E em cada posto ficaria apenas um guarda . É inadmissível que um funcionário trabalhe sozinho. Se acontecer alguma coisa com ele como chegar para apoiar?  Estamos todos aguardando o Sargento Carvalho para saber o porquê desta decisão.  E tem mais, estamos a meses sem talões para multas, o reboque não está funcionando, assim não temos condições de retirar veículos irregulares e até água não temos para beber . A decisão aconteceu somente aqui no Centro, pois no bairro do Jardim Esperança e Segundo distrito não foi dado esta ordem.As pessoas não tem conhecimento, mas estamos trabalhando sem o mínimo como por exemplo água, alguns de nós tem comprado, e materiais para defesa. Nós não estamos nos negando a trabalhar e sim aceitar este absurdo de trabalhar sozinho. No segmento de segurança pública não pode ser feito .” Declarou Timóteo, representante da Associação dos Guardas Municipais.
    Os guardas reclamam da situação dos alojamentos e das condições .

    Os guardas também reclamam dos pontos sem cobertura em que são colocados e das péssimas condições dos alojamentos. Segundo a Associação, foi enviado vários ofícios onde estas condições foram expostas, mas até o momento nada foi resolvido. Foi informado que todo o valor arrecadado por multas aplicadas, uma parte deve ser investida na própria guarda, o que segundo eles não tem acontecido, sendo assim estão pedindo transparência .
    Uma Assembleia será convocada para discutir sobre esta situação.
    O valor incorreto do pagamento recebido pelos guardas também foi lembrado . “No mês de Julho recebi um valor e achei que estava correto. Neste mês recebi um valor ainda menor. Ou seja o que aconteceu comigo vem acontecendo com outros guardas.” Declarou um dos guardas que pediu para não se identificar, com medo de perseguição. E esta informação foi confirmada por outros que destacaram que existem valores de até 1000 reais menos no salário.

    O Superintendente Carvalho, citado na reportagem, por telefone informou que estava em reunião com o prefeito e por isso não podia responder, mas afirmou que iria resolver esta situação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia