• Click aqui

    Cidade inicia comemorações da Semana da Pátria



    Solenidades Cívicas de hasteamento das bandeiras começaram hoje com a presença de autoridades, estudantes e músicos do município
    Na manhã desta segunda, dia 1, a Prefeitura de Iguaba Grande iniciou as comemorações dos 192 anos de Independência do Brasil. A solenidade de hasteamento das bandeiras do país, estado e município aconteceu no Paço Municipal (Pátio frontal da Sede da Prefeitura).

    Estiveram presentes o vice-prefeito do município, Rodolfo Filho, o presidente da Câmara de Vereadores, Vantoil Martins, o secretário de Educação, Enildo Pereira, autoridades públicas, Guarda Municipal e funcionários públicos.

    “É muito importante não comemorarmos somente o dia 07, mas a semana da pátria porque nossa independência foi um processo longo e precisamos refletir sobre a história do Brasil durante toda esta semana”, ressaltou o vice-prefeito, Rodolfo Filho.

    Participaram da solenidade a banda do Instituto Genária Viana, o coral do Centro de Convivência e Lazer da Melhor Idade (CELMI) que entoou o hino de Iguaba Grande e a cantora Isabelle Alves da Mata que interpretou o hino do Brasil. Na abertura também foi recitado o hino da independência.

    Este é o segundo ano em que as comemorações da Semana da Pátria acontecem na sede da Prefeitura com a presença dos estudantes da rede municipal de ensino. As crianças das escolas Antônio Rodrigues e Maria Nazareth Teixeira Neves abrilhantaram o evento. “A independência é a data maior, é a data magna do país, por isso nossos alunos precisam entender e valorizar o que é a independência do Brasil, o que é civismo, o que é patriotismo, o que é amor e respeito à pátria”, afirmou o secretário Enildo Pereira.

    “É um motivo de muita alegria e orgulho representar a Câmara de Iguaba Grande nesta solenidade que resgata e reaviva o espírito de independência do nosso país. Parabenizo a participação de todos que abrilhantaram este momento. Iniciativas como esta enobrecem nosso país e contarão sempre com o apoio da
    Câmara de Vereadores”, afirmou o vereador Vantoil Martins. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia