• Click aqui

    Polícia desmantela Central de Monitoramento do tráfico, no Jardim Peró.

    Alguns dos elementos detidos .

    No total foram 08 pessoas detidas .

    Cabo Mello, Sargento Couto e Sargento Márcio localizaram e prenderam os elementos na central de monitoramento do tráfico.



    No final da tarde desta sexta-feira (01), a equipe do 25º BPM, composta pelo Sargento Márcio, Sargento Couto e Cabo Mello, conseguiu desmantelar uma central de comunicação do tráfico de drogas que funcionava na Rua Paraná, no bairro do Jardim Peró, Cabo Frio.
    Segundo a polícia, a equipe estava em patrulhamento pelo bairro, quando entraram na Rua Paraná, viram quando um elemento com um cigarro de maconha estava no portão  e entrou correndo dentro de uma casa, deixando cair a droga. Na mesma hora houve a incursão e foram atrás do suspeito. Quando chegaram na sala da casa se depararam com a central de monitoramento, onde foram encontrados 8 aparelhos de celular com os quais passavam mensagens sobre a movimentação da polícia, 03 rádios comunicadores, revistando a casa o Sargento Couto encontrou na gaveta do guarda-roupas uma pistola e na caixa de descarga, no banheiro, o Sargento Márcio encontrou mais duas pistolas . Haviam 08 pessoas na residência, onde uma delas eram duas menores, a mais nova com apenas 12 anos.
    No momento da condução dos detidos foi solicitado o reforço, que chegou com o patamo do Subtenente P Cesar.
    O Coronel Rui França esteve pessoalmente no local. “Uma ocorrência importante, onde de uma só vez nossos policiais tiraram das ruas 08 pessoas que se associaram com o tráfico e serão responsabilizados  também por porte ilegal. Mas não podemos deixar de destacar a importância do Disk Denúncia, pois os moradores sabem dos locais estratégicos do crime. Eles são pertencentes a uma facção criminosa envolvidos no enfrentamento e causando pânico e medo no bairro, que recebeu reforço desde a última segunda-feira, após a prisão de 5 elementos num automóvel gol com armas. Com os rádios que foram encontrados eles utilizados sobre a presença da polícia como também dos rivais. Não são de fácil monitoramento pois utilizavam códigos . As pistolas são de uso restrito e ficarão  apreendidas.” Declarou o comandante.
    Dr. Lauro Coelho, delegado Adjunto da 126ª Dp, que recebeu os detidos desta ocorrência e  de imediato entrou em contato com as outras delegacias, pois a 126ª DP não poderá ficar com todos detidos na carceragem . “ Se nós apertarmos um pouco posso mantê-los todos aqui, mas existem mulheres e menores então por isso estou entrando em contato com a 132ª ( Arraial) e a 125ª (São Pedro ) para transferi-los . Essa é só a sexta-feira (01) sinal de que o final de semana promente. Não posse deixar de elogiar o trabalho da polícia militar, na pessoa do Coronel Ruy França, pela belíssima ocorrência. Sobre os elementos, todos serão autuados e ficarão detidos e as menores apreendidas, pois somente a central de comunicação caracteriza associação ao tráfico.” Declarou.
    Equipe do Subtenente P Cesar ajudou no transporte dos presos.

    Coronel Ruy França apresentando uma das armas de uso restrito apreendidas com os elementos.

    Chegando na delegacia.





    As mulheres também ficaram na carceragem .

    No local vários cheques preenchidos, alguns devolvidos com valores diferentes foram apreendidos que foram entregues ao Setor de Inteligência da Polícia para investigação .




    Sobre as menores, a autoridade policial entrou em contato com o conselho tutelar e fará contato com os familiares, assim que todos forem ouvidos .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia