Vítima de assalto, Policial morto será sepultado na manhã desta sexta.



Uma manhã, onde a tristeza está estampada nos rostos de todos os policiais do 25ºBPM.
A morte do Soldado Valério, que fazia a segurança do transporte de 6 milhões de reais e foi cercado por ladrões na Via Lagos, altura de São Pedro D`aldeia, revoltou os outros companheiros .
Segundo informações,  quando o soldado, que tinha a companhia de um outro policial reformado, seguia  com um carro de passeio ( blindado ), em direção ao Rio de Janeiro, levou uma fechada de um dos veículos utilizados pelos bandidos.   Percebendo que se tratava de uma abordagem criminosa, segundo peritos, o motorista do carro em que estava a vítima realizou uma manobra para retornar para São Pedro, na intenção de pedir apoio a outros policiais. Neste momento foi atingido por outro carro dos bandidos, que jogou seu carro no mato.
Os bandidos atiraram contra as vítimas. Um dos tiros atingiu o Soldado Valério.  O outro policial conseguiu escapar .
Os bandidos roubaram 3 milhões e 900 mil reais . A polícia com apoio de outros batalhões realizaram buscas, chegaram a fechar a Via Lagos na altura do pedágio, mas até o momento os criminosos não foram localizados .
O corpo do policial está sendo velado numa das capelas mortuárias do bairro Portinho. Seu sepultamento está marcado para as 10 horas da manhã.
Toda a tropa lamenta a perda deste profissional, que fazia parte da nova equipe do Subtenente Mauro Bernardo, que carinhosamente o chamava de “Valerinho”.
O Coronel Ruy França passou a noite com a equipe do Serviço Reservado apurando informações e acompanhando as operações.

“Não podemos aceitar que isso ocorra. Um assalto que infelizmente vitimou um jovem policial, honrado e querido por todos . Nós estamos de luto pois se tratava de um pai, chefe de família, um bom policial e um bom filho.” Declarou o Comandante do 25º BPM.



Foto do Veículo : G1.com

Comentários