• Click aqui

    Procissão de barcos em Cabo Frio, acontece após 23 anos





    Reverenciar e agradecer a quem os acompanha nas dificuldades da pesca diária é o objetivo dos pescadores artesanais de 
    Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, ao promover a Corrida de Canoas, às 9h do próximo sábado (28), na Praia do Siqueira, e a Procissão de Barcos, no domingo (29), às 8h, no Canal do Itajuru. 
    Apesar da procissão no Canal ter ficado 23 anos sem ser realizada, a história mostra que a tradição atraia dezenas de pescadores em décadas anteriores. Uma foto de arquivo da Colônia Z4, datada de 1970, mostra o quanto os pescadores prestigiavam o evento. Para este ano, já são mais de 30 embarcações confirmadas. Elas serão decoradas até sábado (28).
    ''A gente está lutando para que a tradição da procissão seja resgatada e que a corrida das canoas artesanais da Praia do Siqueira vire uma tradição também. O pescador passa muitas dificuldades no mar e tem que agradecer a São Pedro e vamos encerrar as atividades no dia dele, 29 de junho. Quem quiser, pode chegar a partir das 8h, pois estamos reservando vagas para que as pessoas possam participar'', afirmou Alexandre Marques, presidente da Colônia de Pescadores Z4 de Cabo Frio.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia