• Click aqui

    Tudo pronto para a caminhada pela paz







    Está tudo pronto para a realização, amanhã, da caminhada pela paz, promovida pelo movimento Jovens Pela Paz, através de Vinícius Figueira e João Paulo Trindade, com apoio da Associação Comercial de Cabo Frio, Fenix Comunicação, LP Telecom, Comsercaf e Prefeitura Municipal. A concentração será às 17 horas na Praça Porto Rocha, no Centro de Cabo Frio, e seguirá até a Praia do Forte. Cerca de três mil pessoas estão sendo esperadas, entre elas empresários da cidade.
    - Esta semana enviamos um ofício aos comerciantes do Centro pedindo o apoio de todos no sentido de fechar as portas às 17 horas em solidariedade ao movimento, e reforçamos por email, pelo site da instituição e pelas redes sociais. Acredito que teremos muitas adesões, mas a confirmação, mesmo, só na hora da caminhada – comentou o presidente da Acia, Walmir Porto.
    Na manhã de hoje os coordenadores da caminhada se reuniram com um grupo de voluntários para finalizar os últimos ajustes para o evento.
    - Já estamos terminando a confecção dos cartazes e das faixas que serão usados na caminhada. Mas quem quiser também pode levar seu próprio cartaz. Já finalizamos a confecção de quase três mil fitinhas brancas que serão distribuídas na concentração, e estamos terminando de preparar cerca de quatro mil rosas brancas, que também serão entregues aos participantes do evento – explicou Vinícius.
    Com relação ao trajeto, João Paulo lembrou que este é o único assunto ainda em aberto.
    - Junto com o presidente da Acia desenhamos o trajeto da caminhada com saída da Praça Porto Rocha, descendo em direção ao Canal do Itajuru, subindo pela rua do Itaú do canal, passando em frente à Igreja Matriz, entrando pela Avenida Nilo Peçanha, e virando à direita na Praia do Forte, seguindo até a praça dos novos quiosques, onde seria o final da caminhada. Agora estamos apenas aguardando a resposta da Guarda Municipal, que junto com a PM vai nos apoiar durante todo o trajeto – explicou um dos coordenadores.
    Através de uma parceria da Comsercaf, Acia, LP Telecom e Prefeitura, vários artistas locais, como Pepinho e a cantora gospel Amanda Valadares, estarão se apresentando num trio-elétrico, na concentração. Também serão disponibilizados banheiros químicos e copinhos de água para os participantes.
    - Será uma caminhada muito bonita. Estamos reforçando o pedido para que todos venham vestidos de branco, e sem máscaras, porque é um movimento pacífico onde o único objetivo é pedir paz em solidariedade, principalmente, com os moradores do Jacaré, Boca do Mato, Jardim Peró, Praia do Siqueira, e outros bairros de Cabo Frio que nos últimos dias estão sendo vítimas de ataques violentos com tiroteios, mortes e toque de recolher – explicou Vinícius.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia