• Click aqui

    Policia Civil fará greve de advertência nesta quarta, dia 21.

    Existe um certo temor por conta dos últimos acontecimentos, com relação a segurança pública, quando foi anunciado a paralisação de advertência, por 24 horas, da Polícia Civil.
    Muitas pessoas acreditavam que todas as polícias iriam fazer greve. Na verdade é só a polícia Civil. A polícia militar não faz greve. 
    Serão 5 estados brasileiros, Rio de Janeiro, Amazonas, Minas Gerais, Santa Catarina e Pernambuco,  onde os policiais  estarão realizando este movimento. No caso do Rio de janeiro, foram feitas promessas por parte do então governador Sérgio Cabral, que não foram cumpridas. O sindicato acredita que o atual governador, Pezão, por conta da aproximação das eleições, não consiga cumprir estas promessas. Uma delas é a incorporação de gratificações aos salários. Hoje se um policial civil sair de licença médica, fica com uma diferença no seu salário de menos 2 mil reais, incluindo ticket alimentação. 
    Durante a greve não será realizado o registro de ocorrências de perda e extravio de documentos, ameaças ou coisas do tipo. Nestes casos a população será orientada a retornar na quinta- feira (22). Será realizado somente registro de prisões em flagrantes . O sindicato prometeu manter um efetivo de 40% no trabalho.
    A diferença salarial entre um delegado e um inspetor também é um dos motivos da greve, a distancia entre um e outro pode chegar a 10 mil reais . E quando um policial civil se aposenta tem perda salarial de 50%, enquanto um bombeiro e um policial militar ganham uma patente a mais, aumentando o seu soldo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia