• Click aqui

    Manifestação em Búzios, BUNDAÇO na Câmara de Vereadores .




    Edmilson Satiro, um dos líderes da manifestação.




    A sessão começou com poucas pessoas, mas depois o público aumentou.


    Na manhã desta quinta-feira (29), cerca de 20 pessoas realizaram uma manifestação em frente a Câmara de Vereadores do Município de Búzios, que foi chamada de BUNDAÇO.  O protesto é contra a aprovação de uma viagem internacional feita pelo Prefeito André Granado sem que o vice, Carlos Alberto Muniz, assuma o seu lugar . O Prefeito estará retornando da Europa, onde passou 15 dias visitando políticos e realizando contatos em benefício da cidade,  no Sábado.
    Com faixas e utensílios de plásticos que representam “bundas”, muito usado no período do carnaval, os manifestantes fizeram poses, deram entrevistas  e movimentaram a Avenida José Bento Ribeiro Dantas. 
    Um dos organizadores do movimento , Edmilson Satiro, informou que a ação era para mostrar a indignação pelo posicionamento dos vereadores que votaram a favor desta autorização . “ Os vereadores tem que apoiar e representar o povo, não podem colocar os interesses pessoais ou do prefeito acima da cidade . Do que eles tem medo? Do vice prefeito sentar na cadeira e abrir a caixa preta ? Foi inconstitucional e contra a lei orgânica do município. O que eles fizeram conosco foi uma violência. Um estupro .” Declarou justificando a representação de “bundas”.

     
    O Vereador Felipe Lopes, que votou contra a permissão, disse que o local certo para esta manifestação é na Câmara. “ Eles estão certos. Sou a favor da manifestação. O posicionamento dos vereadores que votaram a favor é inconstitucional . Em qualquer outro lugar o prefeito já teria sido caçado. Mas estamos tomando as medidas diante da justiça para cumprir o nosso papel.” Finalizou

    O vereador Lohan, que votou a favor da permissão, declarou : “ Sou a favor de qualquer manifestação, desde que seja organizada, respeitando a vida pessoal das pessoas . As manifestações não podem ser motivadas por interesse político ou por pessoas que tenham perdido algum ganho. Quando é legítima deve ser respeitada pois aí estará representando a população. O prefeito André não é político. Ele é um empresário que ganhou as eleições e precisa ser ajudado. Ele precisa dar a resposta, pois estamos com mais de 16 meses de governo. Se a população não está contente que manifeste isso nas urnas .” Terminou o Vereador.
    Os manifestantes mostraram a bunda, de plástico, durante a sessão, para os vereadores .

    Vale ressaltar que alguns frequentadores das praias do município buziano sentiram falta de algumas manifestantes que moram na Praia de Geribá, segundo eles a manifestação seria muito mais "bonita". Pra quem sabe ler ...  Vale o registro. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia