• Click aqui

    Inscrições abertas para cursos do PSG em Cabo Frio

    Willian Bruce .

    Secretaria de Turismo e Senac promovem qualificação profissional gratuita e de qualidade para o mercado de trabalho para jovens da cidade

    O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é mais do que a oferta de cursos gratuitos. É uma ação de inclusão social que vem transformando a vida de milhares de pessoas, oferecendo oportunidades de um futuro melhor para todos.

    Em Cabo Frio, o PSG está oferecendo, em parceria com a Prefeitura de Cabo Frio, via da secretaria de Turismo, vários cursos profissionalizantes e de nível técnico destinados a pessoas de baixa renda, com o objetivo de criar oportunidades de capacitação.

    - Esse problema é bastante comum e muita das vezes a pessoa acaba não tendo outra saída e uma forma de seguir uma carreira profissional. O PSG destina-se a pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse a dois salários mínimos federais , na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores – empregados ou desempregados –, priorizando-se aqueles que satisfizerem as duas condições: aluno e trabalhador – informa o turismólogo William Bruce, responsável pelo setor na secretaria de Turismo.

    - A Secretaria de Turismo participou recentemente de uma reunião na sede do SENAC Cabo Frio, onde foram oferecidos os cursos do Programa Senac de Gratuidade, destinados a jovens maiores de 14  anos e menores de 24 anos. As inscrições serão efetuadas através da internet, no endereço eletrônico  www.rj.senac.br/hotsitepsg .  Antes de efetivar a inscrição, o candidato deverá se certificar que atende a todos os requisitos para a matrícula no curso de sua escolha – disse William.

    O turismólogo informou ainda que a secretaria municipal de Educação concedeu à secretaria de Turismo a cessão de uma escola para a realização do curso.

    – Ainda não temos informações a respeito do início do curso, mas os interessados devem se inscrever no site do Programa Senac de Gratuidade. Com a Copa do Mundo e as Olimpíadas haverá muitas vagas disponíveis na hotelaria e será mais fácil conseguir um emprego se a pessoa possui conhecimento – complementa o turismólogo.

    O Programa Senac de Gratuidade é voltado para jovens de baixa renda que buscam o seu primeiro trabalho com carteira assinada; pessoas que já atuam no mundo produtivo e desejam se requalificar para crescer profissionalmente; e demais brasileiros que necessitam gerar renda para abrir o próprio negócio, por exemplo. Os alunos do PSG recebem material didático gratuito.

    Para inscrição nessa oferta em Cabo Frio, o candidato deverá ter ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos. O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos, sempre com o original e uma cópia: CPF; comprovante de residência; título de eleitor ou comprovante de quitação da última eleição, para maiores de 18 anos; comprovante de escolaridade; além de um documento de identificação com foto.

    Os cursos oferecidos pelo Programa Senac de Gratuidade em Cabo Frio são os seguintes:
    Agente de Informações Turísticas – 200h
    Agente de Viagens – 160h
    Monitor de recreção – 160h
    Recepcionista de Eventos – 200h
    Recepcionista em meios de Hospedagem – 160h
    Línguas – Inglês e Espanhol

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia