• Click aqui

    "Com educação integral teríamos duas gerações fora do crime" declarou deputado.

    A tarde de sexta-feira (09) foi movimentada no mundo político em Cabo Frio. Num restaurante reservado pela liderança do PPS em Cabo Frio, no bairro do Portinho,  o vereador Luis Geraldo de Cabo Frio e o empresário Eduardo Lessa foram os anfitriões numa recepção e almoço com o Deputado Comte Bittencourt, onde compareceram Luciano Tequinho ( Presidente da Câmara de Arraial do Cabo), Vantuiu ( Presidente da Câmara de Iguaba ), o vereador Frank ( São Pedro ), além de lideranças políticas de Araruama, Búzios, Rio das Ostras e Rio Bonito. O ex prefeito Marquinho Mendes também esteve presente e discursou falando de seu relacionamento com o Deputado Comte.
    Nesta conversa o Deputado deixou claro a liberdade que cada representante do partido tem em seus respectivos municípios, deixando claro que uma das qualidades do partido é o posicionamento político.

    A principal bandeira do Deputado é a educação. A crença no papel transformador que a educação  tem movimentado seus 20 anos de vida pública.
    “A escola de educação integral é uma grande demanda e necessidade da sociedade que está dentro de um processo de inclusão e construir conhecimento com qualidade educacional. Precisamos disso para enfrentarmos os desafios do século, que é o século do conhecimento. Hoje temos cerca de 14 milhões de analfabetos num país que é 7ª economia no mundo. É desanimador.  A educação integral está ligada a vertente social, entenda-se segurança. Temos que ocupar toda uma geração para afastá-la da criminalidade . Este estado teve uma bela experiência com os CIEPs. Precisamos criar uma política de estado e não de governo. Pra que passe governo . Não pode a cada novo governo mudarmos o olhar. Se os Ciep estivessem em funcionamento com educação integral teríamos pelo menos 20 anos, ou duas gerações, com tempo investido na educação e de repente fora da criminalidade.” Falou o Deputado Comte Bitencourt, com relação a onda de violência na cidade de Cabo Frio.




    Ao final do encontro todos se confraternizaram e selaram um compromisso de trabalhar pelo bem comum da sociedade. E novos encontros serão marcados para desenvolver toda a estratégia da campanha para as próximas eleições .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia