• Click aqui

    Cabo Frio terá o PREVREFRAT - Tratamento de osteoporose grave, de graça.

    Dr. Francisco Paranhos Neto e o Secretário Dirlei Pereira .


    Neto de um médico que fez parte da história da cidade de Cabo Frio, Dr. Francisco Paranhos Neto será o coordenador de um projeto inovador  que será implantado no município de Cabo Frio, visando o tratamento de pessoas que sofrem com osteoporose grave, uma doença que atinge as pessoas causando fragilidade óssea. Osteoporose Grave é a doença onde a pessoa já sofreu algum tipo de fratura. Quem sofreu um tipo de fratura por fragilidade óssea pode ter problemas de saúde grave, aumentando a mortalidade.
    "O município de Cabo Frio está abrindo este ambulatório especializado do projeto PREV REFRAT ( Prevenção de Refraturas). Só existe dois lugares no Brasil onde existe este tratamento,  um no Rio de Janeiro e o outro fica em Brasília. Teremos um nos mesmos moldes aqui, oferecendo inclusive o medicamento de auto custo para tratar desta população. O valor de um dos medicamento que já conseguimos é de 1.800 reais, que para a população sairá de graça. Os outros exames necessários são realizados normalmente pelo município, então o tratamento será gratuito . As população que precisa deste tratamento já o realiza no Rio de Janeiro. O que estamos fazendo é trazê-lo para Cabo Frio, assim ninguém mais irá precisar ir ao hospital em Ipanema para recebê-lo. Basta a população ter o diagnóstico de uma fratura por fragilidade, por exemplo de punho, ombro, fêmur ou coluna. No momento em que for atendido no seu ambulatório familiar, será indicado pelo seu médico e então esse paciente não entrará na fila para marcar consulta. Terá um agendamento especial." Afirmou Dr. Francisco Paranhos Neto.
    O Secretário Dirlei Pereira está confiante e ficou muito feliz por conseguir um projeto, cujo seu funcionamento existe em apenas duas cidades ( Rio e Brasília ) e agora também a cidade de Cabo Frio. 
    "Estamos criando um braço deste projeto Prev Refrat, escapando da burocracia de criar algo parecido. Vamos aproveitar o fato de já existir na cidade o Rio e trazê-lo para cá. Isso é um grande ganho para os paciente que tem essa fragilidade, eles não vão enfrentar uma viagem onde corriam o risco de sofrer com uma freada brusca ou cair num buraco e agravar uma enfermidade. O tratamento era feito na capital, agora podem se tratar perto de seus familiares, poupando tempo, se recuperando perto de casa. A dificuldade de se transportar um paciente desses era grande. Tem que ter muito cuidado. Em sua maioria são pessoas da terceira idade que sofrem com o problema da osteoporose. Hoje graças a Deus, temos a oportunidade de trazer esse tratamento que é referência no Fundão e Universidade Federal, sob o comando de um médico extremamente competente e renomado com uma história tão rica no que diz respeito o relacionamento com a cidade. E o melhor, é filho da terra." Declarou Dirlei.
    O ambulatório deve ficar pronto no início de Junho atendendo aos pacientes na cidade de Cabo Frio.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia