• Click aqui

    Cabo Frio planeja Semana do Meio Ambiente


    Praça Porto Rocha vai abrigar feiras, tendas e atividades

    Técnicos, educadores e produtores das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura, Educação, Turismo, Cultura e profissionais da COMSERCAF começam a definir a programação oficial para a Semana de Meio Ambiente de Cabo Frio. A programação começa na segunda-feira (2/6), e se estende até a sexta-feira, dia 6 de junho. No dia 5 de junho é celebrado do Dia Mundial do Meio Ambiente.  Na Praça Porto Rocha, no centro da cidade, serão montados estandes que incluem diversas atividades, que vão desde oficinas de reciclagem, exposições de materiais e produtos feitos a partir da reutilização de materiais descartados até programação de shows musicais com grupos locais.

    – O objetivo é aproximar a população e visitantes das atividades desenvolvidas por diversos setores públicos em defesa do meio ambiente – disse o biólogo Jailton Dias Nogueira Junior, responsável pelo setor de meio ambiente da COMSERCAF.

    A programação prevê ainda, uma jornada especial de Meio Ambiente apenas para professores da rede municipal no Teatro Municipal no dia 3/6, terça-feira. O encontro será das 9h às 17h.

    Na praça, será a oportunidade para as pessoas levarem óleo de cozinha usado, descarte de pilhas, baterias, celular e lixo eletrônico que contém mercúrio, cádmio, chumbo e zinco-manganês. Coleta de garrafas PET também está na programação

    Equipes de técnicos do Horto Municipal vão distribuir mudas de plantas nativas produzidas no próprio Horto.

    Na reunião, a Secretaria de Agricultura informou que pretende organizar a nova Feira de Adoção de Animais durante a comemoração da Semana do Meio Ambiente. A programação e outras ações serão concluídas na próxima reunião dos gestores municipais na próxima terça feira (27/5).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia