• Click aqui

    Ecoart Fashion Show vai agitar Cabo Frio neste feriado



    Foi utilizado coco .

    Arte reciclável em manifestação turística será atração em evento da Casa Artesanal com apoio da COMSERCAF

    No Domingo de Páscoa (20/4), a Prefeitura de Cabo Frio, através da secretaria municipal de Turismo em parceria com a COMSERCAF promove desfile da Casa Artesanal, que irá exibir a importância do artesanato como fonte geradora de renda e fomento para o turismo e cultura local com trabalhos feitos com coco, semente, osso, alumínio e muito mais. O evento, nomeado Ecoart Fashion Show, começa a partir das 21 horas na Praça Verde do Guta, na Praia do Forte, com foco na arte dos recicláveis e inclusão social.
    Idealizadora do projeto, a coordenadora do segmento artesanato da Secretaria de Turismo, Vânia Carvalho explica que uma das principais características do artesanato cabofriense é o trabalho com materiais reciclados.
    - Uma recente parceria firmada com a COMSERCAF vem transformando o coco descartado nas praias e nas lanchonetes em matéria prima para verdadeiras obras primas.  A fibra do coco já chega triturada para os artesãos que já começam a produzir trabalhos de encher os olhos -, esclarece Vânia, destacando que a intenção do projeto é mostrar ao público como os artesãos podem transformar peças que vão para o lixo, em verdadeiras obras de arte.
    - Queremos com isso conscientizar as pessoas sobre a importância de não jogar lixo na rua e na praia, porque elas mesmas podem transformar aquilo que não tem mais uso em trabalhos maravilhosos. Além disso, pessoas com problemas de inclusão social, podem se tornar capacitadas para esse mercado de trabalho, através do artesanato reciclável. Por isso, hoje a Coordenadoria de Artesanato se empenha em realizar um evento que além de apresentar peças maravilhosas dos nossos artesãos, também trará esse foco na economia sustentável que pode amenizar tantos problemas. – afirmou Vania.
    A coordenadora defende que a Prefeitura, através da secretaria de Turismo é a grande incentivadora desta nova maneira de fazer artesanato em Cabo Frio, onde o segmento se completa com a questão ambiental no momento que fomenta a economia sustentável.

    - Afinal, os turistas ficam encantados quando encontram peças feitas de material reaproveitado e resíduos naturais, agora em parceria com a COMSERCAF, que vai render muitos frutos depois dessa maravilhosa experiência.- disse.

    O ator, produtor e agenciador de modelos Soró Luiz, o DJ Xampu e as Amigas da Mama de Cabo Frio estarão apoiando o evento que fecha as comemorações pelo dia do Artesão.

    - No desfile, sete artesãos irão confeccionar as peças, mas na produção teremos a participação de 15 artistas. Os modelos têm ensaiado diariamente na Casa Artesanal, para apresentarmos o melhor. Teremos muitas surpresas. Vale a pena conferir e participar deste grande evento - profetiza a coordenadora.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia