• Click aqui

    Búzios quer regulamentar quadra de tênis de praia

    Os praticantes de beach tennis, ou tênis de praia, vão pedir hoje ao prefeito de Búzios, André Granado, que acelere o processo de instalação de uma quadra do esporte na Praia de Geribá, em frente ao condomínio Marisco Geribá. O esporte, que atrai adeptos do Rio e Niterói, já é praticado no local há mais de um ano. Foi pedido a legalização da quadra há mais de um ano, mas o processo está em análise. O prefeito André Granado recebeu o pedido e prometer dar encaminhamento.

    O pedido de regulamentação da quadra foi feito pela médica Ana Cláudia Gomes e pelo empresário José Carlos Monteiro André, este proprietário de um imóvel no condomínio há mais de 30 anos. Eles garantem que a pequena rede – que André coloca e retira – fica a 50 metros do espaço onde os banhistas montam suas barracas e distante também da vegetação de restinga. O pedido já foi feito ao secretário de Turismo, José Márcio.

     Os adeptos, entre eles o comentarista de arbitragem da TV Globo Arnaldo César Coelho, sempre se preocupam em não deixar qualquer tipo de lixo no local.

    -- O tênis de praia é uma moda nacional que já chegou as principais praias do Brasil. Atrai um público de qualidade e não afeta o ambiente. Búzios precisa entrar nesta moda – disse Arnaldo César Coelho.

    O ESPORTE

    O beach tennis ou tênis de praia é um esporte que surgiu na Itália , mais precisamente na província de Ravena , na década de 1980 . Hoje já existem mais de um milhão de praticantes espalhados pelo mundo. O órgão internacional que é responsável pela modalidade é a ITF - International Tennis Federation  (a mesma que é responsável pelo Tênis de quadra) que realiza diversos campeonatos pelo mundo todo e divulga periodicamente o ranking dos atletas."

    O beach tennis chegou ao Brasil em 2008 através de uma iniciativa de Leopoldo Correa e Adão Chagas. Hoje o Brasil já é a segunda potência no esporte (ficando atrás apenas da Itália). A dimensão do campo de Beach Tennis na modalidade de singulares é 16x5m e de pares 16x8m, dividido ao meio por uma rede com 1,70m de altura quando jogado em areia. O objetivo do jogo é devolver a bola recebida, sem ressalto no chão, para o campo adversário.

    Diversas cidades brasileiras já se tornaram referência na prática do beach tennis como Rio de Janeiro, Santos, Fortaleza, Vitória, Vila Velha, Balneário Camboriú, Porto Alegre, Mogi das Cruzes, Guarujá, João Pessoa, Novo Hamburgo (RS), Natal (RN), e Porto Seguro e muitas outras estão cada vez mais conquistando seu lugar no esporte como por exemplo Belo Horizonte, Brasília e outras.
    Mais detalhes sobre o esporte no site da : http://globoesporte.globo.com/platb/beachtennis/

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia